Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Mesa Diretora da Câmara de Marabá assume sob burburinhos de recesso de Tião

No meio político da cidade correm boatos de que prefeito vai tirar licença e presidente do Legislativo assumirá o cargo

Na tarde desta quarta-feira, dia 2 de janeiro de 2019, os componentes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marabá, eleita para o biênio 2019-2020 assinaram o livro de registro de atos oficiais do Parlamento e tomaram posse no cargo. O evento foi simbólico e realizado no Gabinete da Presidência, acompanhado por vários vereadores, assessores e membros da Imprensa de Marabá.

Ecoando os comentários que se espalharam na cidade nas últimas semanas, alguns vereadores – até mesmo membros da nova Mesa Diretora – discutiam a possibilidade de o prefeito Tião Miranda pedir licença do cargo para um longo descanso (poderia ser até de três meses). Como há vacância do cargo de vice-prefeito eleito, uma vez que Toni Cunha assume o cargo deputado estadual a partir deste ano, o presidente da Câmara, no caso Pedro Corrêa, passa a ser o substituto imediato do gestor municipal.

Aliás, é bom deixar claro que Pedrinho é homem de confiança do prefeito Tião Miranda, que trabalhou duro os dois primeiros anos para colocar as contas da Prefeitura de Marabá em ordem.

Questionado sobre o assunto, Pedrinho sorriu e classificou a história como boato, alegando que não tem conhecimento sobre um possível afastamento do cargo por parte de Miranda, que continua trabalhando de forma normal.

Questionada sobre o assunto, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Marabá informou na tarde desta quarta-feira que não comenta sobre especulações.

Ao ser empossado como presidente, Corrêa agradeceu a confiança de seus colegas para reconduzi-lo ao cargo e também aos vereadores que atuaram ao seu lado na legislatura anterior. “Quisemos fazer um evento mais simples porque estamos no período de recesso legislativo e muita gente está fora da cidade. Agradeço o apoio de servidores de todos os departamentos desta Casa e o trabalho dos vereadores que atuaram na mesa diretora dos dois anos anteriores que não permanecem na atual, que são Badeco do Gerson e Edinaldo Machado”.

O presidente disse que vários vereadores de outras cidades desta região o procuraram durante a posse do governador Helder Barbalho nesta terça-feira, dia 1º de janeiro, para exaltar o trabalho que a Câmara de Marabá tem realizado nos últimos anos, além da sintonia que o Poder Legislativo mantém com o Poder Executivo. “Se a cidade está organizada, as ruas limpas, os vereadores também têm participação nesse processo”, reconheceu.

Pedro Corrêa, presidente; Ilker Moraes, 1º vice-presidente; Irismar Araújo Melo, 2ª vice-presidente; Cristina Mutran, 1ª secretária; Alecio Stringari, 2° secretário; e Ray Athie, 3° secretário. Também participaram da sessão solene os vereadores Badeco do Gerson, Mariozan Quintão, Marcelo Alves e Gilson Dias.

Ao usar a palavra, Ilker Moraes exaltou o trabalho realizado por Pedro Corrêa como presidente da Câmara nos dois anos anteriores e reconheceu que a imagem do Poder Legislativa mantém-se em alta perante a sociedade.

A vereadora Cristina Mutran enalteceu a postura serena e o posicionamento coerente do presidente Pedro Corrêa e agradeceu os colegas por a terem mantido como primeira secretária da Mesa Diretora. “Você é uma pessoa muito acessível, companheiro dos seus companheiros, o que considero muito importante. Talvez, por alguns momentos, você vai se ausentar desta Casa para assumir a função de prefeito no lugar do titular, Tião Miranda. Mas sua firmeza, positividade caráter mostram que você terá sucesso para conduzir os trabalhos desta Casa e da Prefeitura, quando for necessário”.

Ulisses Pompeu – de Marabá

Deixe uma resposta