Menina de 10 anos é vítima de abuso em Marabá

O crime contra a criança se registrou dento de uma construção abandonada, em plena luz do dia, na Travessa Manaus, Núcleo Cidade Nova.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Foi nessa construção que ocorreu o possível estupro da criança/Foto: Divulgação

Continua depois da publicidade

Um Inquérito Policial foi instaurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) para apurar os possíveis crimes contra uma menina de 10 anos de idade, inclusive, suposto estupro de vulnerável. O caso se registrou na manhã de quarta-feira, mas somente nesta quinta (18) foi tornado público, devido a um vídeo de circula em grupos de WhatsApp que mostra parte da ação criminosa.

O possível abuso aconteceu dento de uma construção abandonada, à luz do dia.

De acordo com informações da DEACA/Marabá o vídeo é real e o fato aconteceu no Núcleo Cidade Nova. Segundo a polícia, a criança já foi identificada e tem realmente 10 anos de idade. Como a filmagem é de baixa qualidade e o criminoso consegue fugir quando o responsável pela filmagem chega, a identificação do abusador é difícil.

O Conselho Tutelar, bem como demais integrantes da Rede de Proteção à Criança de Marabá, está acompanhando o caso. Além disso, diligências foram adotadas pela equipe da DEACA e a investigação continua no sentido de esclarecer completamente o que de fato ocorreu.

A família da vítima passou por escuta social na DEACA e o Conselho Tutelar da Cidade Nova está acompanhando o atendimento psicológico prestado à criança e aos seus familiares.