Um Inquérito Policial foi instaurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) para apurar os possíveis crimes contra uma menina de 10 anos de idade, inclusive, suposto estupro de vulnerável. O caso se registrou na manhã de quarta-feira, mas somente nesta quinta (18) foi tornado público, devido a um vídeo de circula em grupos de WhatsApp que mostra parte da ação criminosa.
O possível abuso aconteceu dento de uma construção abandonada, à luz do dia.
De acordo com informações da DEACA/Marabá o vídeo é real e o fato aconteceu no Núcleo Cidade Nova. Segundo a polícia, a criança já foi identificada e tem realmente 10 anos de idade. Como a filmagem é de baixa qualidade e o criminoso consegue fugir quando o responsável pela filmagem chega, a identificação do abusador é difícil.
O Conselho Tutelar, bem como demais integrantes da Rede de Proteção à Criança de Marabá, está acompanhando o caso. Além disso, diligências foram adotadas pela equipe da DEACA e a investigação continua no sentido de esclarecer completamente o que de fato ocorreu.
A família da vítima passou por escuta social na DEACA e o Conselho Tutelar da Cidade Nova está acompanhando o atendimento psicológico prestado à criança e aos seus familiares.