O ex-vereador petebista Antônio Massud de Sales Pereira (foto) já não está mais a frente da recém criada Secretaria Municipal de Mineração, Energia e Ciência Tecnológica (Semect). Segundo as primeiras informações, prefeito Valmir Mariano (PSD) e o ex-vereador, que é esposo da vice-prefeita, Maria Ângela Pereira da Silva, entraram em acordo amigável e Massud resolveu deixar o governo.
A exoneração de Massud ocorreu na última sexta-feira, antes do prefeito Valmir Mariano viajar. Ainda não foi anunciado seu sucessor, informou uma fonte do Blog no Morro dos Ventos, adiantando que a sucessão será tratada a partir de amanhã, quando o prefeito retornar.
Evento mantido
Mesmo com a saída de Massud, ficou mantida para amanhã, às 20 horas, no Auditório do Centro Administrativo de Parauapebas localizado no Morro dos Ventos, a Oficina Temática “Royalties minerais e o desenvolvimento regional”, que estava sendo preparada pela Semect. É a 8ª Oficina de Mineração para a elaborarão o Primeiro Plano de Mineração do Estado Pará. Elas têm por objetivo discutir alternativas para aprimorar o sistema de royalties da mineração com vistas ao desenvolvimento local e regional do estado do Pará.