Marabá: PF realiza operação de fiscalização de segurança privada, fecha empresa e apreende armas e munições

Agência irregular foi cancelada e está proibida de prestar serviços

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (10), a Polícia Federal realizou operação com foco na fiscalização de serviços de segurança privada, em Marabá. Na ocasião, policiais federais realizaram o encerramento das atividades de empresa especializada que estava realizando a prestação de serviço de forma irregular. A fiscalização foi motivada por diversas infrações às normas que regem o setor já identificadas anteriormente, em que os responsáveis foram orientados a adequar-se aos novos parâmetros legais instituídos.

 Haja vista a inadequação, houve o cancelamento punitivo da autorização de funcionamento da empresa, que vinha acumulando irregularidades consideradas graves, algumas delas de forma reincidente.

As ações fiscalizatórias reforçam o compromisso da PF em garantir que as empresas segurança privada adequem suas atividades a fim de atuarem dentro dos parâmetros legais vigentes.

Com o cancelamento, a empresa está impedida de continuar operando no segmento de segurança privada, sendo recolhido todo seu arsenal composto de armas de fogo, munições e coletes balísticos.

(Comunicação Social da Polícia Federal no Pará)

1 comentário em “Marabá: PF realiza operação de fiscalização de segurança privada, fecha empresa e apreende armas e munições

  1. Ozeias Responder

    Vivemos novos tempos na segurança privada no Brasil. Com o estatuto da segurança privada o segmento deve ser aperfeiçoado, sendo assim quem não se enquadrar dentro da legalidade será banido do setor. Ou seja: Na segurança privada não tem mais espaço para amadorismo.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

plugins premium WordPress