Marabá entra no quarto dia sem água nas torneiras

Problema atinge mais de 80 mil unidades consumidoras. Ainda não há previsão de retorno

Continua depois da publicidade

O transformador da estação de captação e tratamento de água da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) em Marabá foi danificado, na noite do último domingo (19), devido a um problema elétrico. Agora, quase toda a cidade está sem água nas torneiras. O caos atinge os moradores dos núcleos habitacionais Nova Marabá e Cidade Nova, onde há mais de 80 mil unidades consumidoras.

Desde então, os consumidores estão se valendo dos chafarizes públicos instalados em postos de saúde e escolas públicas, onde as filas têm sido grandes. Oito carros-pipa foram disponibilizados para atender à população, com ajuda da Prefeitura e do Exército Brasileiro. Até o momento não há previsão para o retorno da água às torneiras.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Cosanpa informou ao Blog que “segue nesta quarta-feira (22) com os serviços necessários para normalizar o abastecimento de água na cidade. Uma força-tarefa foi montada e caminhões-pipa auxiliam a população durante esses dias de trabalho. Após a conclusão do serviço, o abastecimento retornará de forma gradativa”.

Amanhã, quinta-feira (23), o presidente da empresa estará em Marabá para acompanhar de perto todo o trabalho para “normalizar o abastecimento o quanto antes”.

Ainda de acordo com a Consapa, foi um curto-circuito que danificou o transformador instalado na estação de captação e tratamento, de modo que a peça teve de ser removida para passar por reparos. Por outro lado, a assessoria de comunicação da Equatorial Energia informou que “a situação ocorreu por conta de um problema interno devido a interferência de um animal nas instalações elétricas da própria Cosanpa”.

Deixe seu comentário

Posts relacionados