Marabá começa a vacinar hoje pessoas com mais de 25 anos contra covid-19

Para vacinar, as pessoas precisam levar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão SUS e declaração preenchida
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde de Marabá começa a vacinar contra a covid-19, nesta terça-feira (20), a partir das 14 horas, as pessoas com mais de 25 anos. Também continuam sendo vacinadas as gestantes e puérperas com mais de 18 anos, desde que levem prescrição médica, conforme determina nota técnica do Ministério da Saúde.

A vacinação para pessoas com mais de 25 anos e gestantes e puérperas vai até quinta-feira (22). Para vacinar, as pessoas precisam levar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão SUS e declaração preenchida.

Além disso, continua aberta a vacinação para os grupos prioritários que ainda não se imunizaram. São eles: professores do ensino fundamental, médio, profissional e superior, profissionais de saúde, trabalhadores da educação, motoristas e cobradores de transporte coletivo municipal e intermunicipal, gestantes e puérperas com comorbidades, idosos, agentes de conservação e limpeza pública (garis), deficientes permanentes e demais comorbidades previstas no plano nacional de Imunização, todos acima de 18 anos, devem comparecer ao Carajás Centro de Convenções.

Pessoas com comorbidade devem levar junto com a documentação (documento oficial com foto, comprovante de residência e cartão SUS) o laudo comprovando a comorbidade, no caso de hipertensão e diabetes, pode ser o cartão de acompanhamento da Unidade Básica de Saúde.

No caso dos demais profissionais é preciso levar declaração assinada pelo gestor do local de trabalho (todas as declarações constam no site da prefeitura).

Segunda Dose

Para pessoas que já chegaram na data da segunda dose, devem se dirigir até as escolas Anísio Teixeira e Jonathas Alves, nos dias 21, 22 e 23.

(Ascom PMM)