Marabá: Cavalgada abre, neste domingo (17), a 34ª Expoama

A Feira Agropecuária volta a acontecer após dois anos ausente, por conta do período mais agudo da pandemia de covid-19, e acontece no período de 20 a 24 próximos

Continua depois da publicidade

Após dois anos ausente da programação de grandes eventos em Marabá, em razão do período mais agudo da pandemia de covid-19, acontece, na próxima semana, de quarta-feira (20) a domingo (24), a 34ª Expoama (Exposição Agropecuária de Marabá), no Parque de Exposições Agropecuárias de Marabá José Francisco Diamantino. A tradicional cavalgada que anuncia o início do evento, ocorre neste domingo (17), reunindo 40 comitivas e 1.500 cavaleiros e amazonas. A participação do governador do Pará Helder Barbalho e da primeira-dama Daniela Barbalho é esperada no desfile.

Organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá (SPRM), a feira agropecuária contará com mais de 300 expositores de diversos segmentos da economia e a estimativa de público de 15 mil visitantes a cada noite do evento.

A Expoama normalmente acontece em nove noites, mas neste ano, levando em conta que, embora a fase mais aguda da pandemia tenha passado com a imunização da população, o coronavírus ainda está bem presente, por isso, a direção do SPRM decidiu retomar o evento num período mais curto. A Feira Agropecuária, porém, terá os tradicionais leilões, provas de tambor e de marcha, além de outros eventos do agronegócio.

Atrações

As atrações começam na quarta-feira (20), com show gospel do ministério de adoração Casa Worship; na quinta-feira (21), dia da abertura do rodeio, o show fica por conta da dupla sertaneja Jorge & Mateus; sexta-feira (22), tem rodeio e as atrações locais ocupam o palco; sábado (23), o espetáculo fica por conta de Léo Magalhães e Luiza Martins (ex-dupla Luiza e Maurílio); e, no domingo (24) acontece o encerramento do rodeio e o show fica por conta de cantores locais. Em todos os dias a entrada será franca.

Eleuterio Gomes – de Marabá