Marabá recebe lancha do governo federal para atender ribeirinhos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Por Paulo Costa – de Marabá

Centenas de famílias vivem às margens dos rios Tocantins e Itacaiúnas, em Marabá, e muitas delas não têm acesso a programas sociais do governo. Para desenvolver de forma mais eficiente políticas de assistência social, o Governo Federal criou, há um ano, o Programa Brasil Sem Miséria. Entre tantas outras ações, o programa prevê a entrega, aos municípios, de equipamentos que ajudem a tornar mais eficiente suas ações sociais. Na última sexta-feira (26), o município de Marabá recebeu uma das lanchas destinadas por este programa para a região Norte do país.

Lancha do Brasil sem Miséria chegou a Marabá

Foi a localização estratégica entre os dois grandes rios que levou o governo federal a escolher Marabá para fazer parte do programa. Segundo Abiancy Cardoso Rosa, secretária de Assistência e Promoção Social, através da lancha doada será possível a expansão da estratégia denominada Busca Ativa, através da qual a Seasp desloca técnicos para identificar as carências e atender de forma eficiente as demandas da população ribeirinha.

A Busca Ativa é uma estratégia do Plano Brasil Sem Miséria e pretende levar o Estado ao cidadão, sem esperar que as pessoas mais pobres cheguem até o poder público. Esta será a primeira vez que Marabá terá este tipo de programa.

Publicidade

Posts relacionados