Marabá

Marabá: População tem oportunidade de tirar CNH gratuitamente em projeto do Sest Senat

O projeto “Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social” segue com inscrições abertas até domingo (20), no Sest Senat de Marabá. Ao todo, estão sendo ofertadas 130 vagas. Para …

O projeto “Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social” segue com inscrições abertas até domingo (20), no Sest Senat de Marabá. Ao todo, estão sendo ofertadas 130 vagas. Para se inscrever no projeto, o candidato deve atender aos seguintes requisitos: ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição, comprovar renda individual de até três salários mínimos, saber ler e escrever.

A inscrição deve ser realizada por meio de preenchimento de formulário de inscrição, disponível no endereço http://www.sestsenat.org.br e seguir para o link: Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social. O projeto visa contribuir com a inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho, por meio da concessão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, associada à oferta de curso de qualificação, o que aumenta a oportunidade de emprego e renda dos participantes, bem como às necessidades de mercado, principalmente, as do setor de transporte.

O projeto é totalmente financiado pelo Sest Senat, sem custos para os selecionados. O Sest Senat fica localizado na Rodovia BR 222, km 03, bairro São Felix. Mais informações sobre o projeto pelos telefones (94) 3322-3244/3321-2938.

O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte. As instituições surgiram em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e das entidades sindicais.

A CNT (Confederação Nacional do Transporte), com o apoio legal, ficou responsável pela criação do Sest Senat e, desde então, organiza e administra a instituição. Na área social, o Sest Senat é responsável por gerenciar, desenvolver e apoiar programas que prezam pelo bem-estar do trabalhador em áreas como saúde, cultura, lazer e segurança no trabalho. Na área educacional, o foco se volta a programas de aprendizagem, que incluem preparação, treinamento, aperfeiçoamento e formação profissional.

4 comentários em “Marabá: População tem oportunidade de tirar CNH gratuitamente em projeto do Sest Senat

  1. lincoln crithian sousa silva Responder

    faço 18 anos dia 24 posso ou não? lá diz até o prazo dia 20

Deixe seu comentário