Marabá: idealizador do MCC vai assumir presidência da Anacel

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

imageO marabaense Jader Santos, que recentemente comandou o programa “Defesa do Consumidor”, na Rede TV, com sua experiência na equipe de fiscalização do Procon/Marabá, deverá assumir a presidência da Associação Nacional de Consumidores de Energia Elétrica e Telecomunicação (Anacel).

Fundada em janeiro de 2005, a Anacel é um canal especializado que atua com o apoio alternativo das agências do Procon, filtrando atualmente três pautas atendidas pelo órgão: energia elétrica, telefonia e TV por assinatura.

Os serviços estão entre outros atendidos pelo Procon como compras, vendas, cobranças irregulares por parte de agências bancárias, lojas, escolas e universidades.

Composta por consumidores, a Anacel é uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos e especializada na defesa do consumidor. A instituição busca não somente o atendimento adequado como, em caso de abusos e cobranças ou descontos de crédito indevidos, atua em favor do direito com pedido de indenização por danos.

Jader dos Santos foi o idealizador do Movimento Contra a Celpa (MCC) que recentemente organizou manifestações em várias cidades do Pará.