Manifestantes bloqueiam estrada de ferro Carajás em Marabá, no Pará

Continua depois da publicidade

Grupo de cerca de 500 pessoas ateou fogo a pneus e pedaços de madeira. Parte de locomotiva da Vale ficou queimada.

Moradores de Marabá, no sudeste do Pará, bloqueiam neste sábado (23) o quilômetro 730 da estrada de ferro Carajás, que liga o estado do Pará ao Maranhão.

Interdição EFC - Foto Ana Lacerda

Cerca de 500 manifestantes dos bairros Araguaia e Nossa Senhora Aparecida atearam fogo em pneus e pedaços de madeira no final da tarde deste sábado. Um trem que passava pela ferrovia no momento do protesto teve a parte dianteira da locomotiva queimada.

Os manifestantes exigem uma reunião com um representante da Prefeitura de Marabá para discutir a questão da legalização de uma área de ocupação no bairro, além do início das obras de pavimentação estabelecidas em convênio entre Vale, responsável pela estrada de ferro, e a prefeitura, assinado em julho deste ano.

Em nota, a Vale informou que o processo para execução das obras está dentro do prazo previsto pela prefeitura para licitação e contratação da empresa prestadora do serviço. A assessoria da empresa disse ainda que adotará as medidas judiciais cabíveis, para responsabilização criminal e cível pelo ocorrido. (G1-PA)

3 comentários em “Manifestantes bloqueiam estrada de ferro Carajás em Marabá, no Pará

  1. Anônimo Responder

    O Brasil estar sem comando, estar na na hora das autoridades que deveriam ter autoridade. Impor limites, pois do jeito que estar logo estaremos em estado de guerra civil, porque não é normal a quantidade de interdições que existem ultimamente onde tudo é motivo pra fechar ruas, ferrovias tocando fogo quebrando, saqueando e etc.

Deixe seu comentário

Posts relacionados