Mais mudanças no governo Valmir Mariano

Continua depois da publicidade

A semana será de mais mudanças no secretariado do prefeito Valmir Mariano. Na última sexta-feira, 28, Leudicy Leão, que já comandou as secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e Administração (Semad) anunciou sua saída do governo. Na solicitação de exoneração enviada ao prefeito, Leudicy diz que sua decisão possui caráter irrevogável. Quem deve assumir a Semad, interinamente, é Maria Lúcia Figueiredo, atual secretária adjunta.

Leudicy estava no governo desde janeiro de 2013, após participar da campanha de Valmir para prefeito, disputando o cargo de vereadora. Em suas explicações, disse           entender “o momento político que estamos passando”, e compreender “que tudo faz parte de um projeto maior”. Também disse que foram muitas as oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal decorrentes das atividades que exerceu como secretária.

Outra saída prevista para esta semana é a de Gilmar Moraes, atual chefe de gabinete do prefeito. Recentemente, após a prisão da então secretária municipal de Educação, Juliana Souza, e seu adjunto, Rui Amorim, Gilmar respondeu pela Semed por um breve período.

Também deve haver mudanças nas secretarias de Cultura, Semas e Urbanismo. Há menos de 2 anos do fim do mandato, o prefeito ainda não conseguiu manter a estabilidade do secretariado . Mesmo que na maior parte das exonerações de secretários do atual governo haja uma carta do então secretário solicitando formalmente sua saída, o prefeito ao falar do assunto, sempre afirma: “vamos trocar quantas vezes for preciso”.

1 comentário em “Mais mudanças no governo Valmir Mariano

  1. Neto Responder

    Como dizem os técnicos de futebol “em time que está ganhando não se mexe”. Esse time tá pegando goleada desde sempre e não vejo nenhum reserva capaz de fazer alguma mudança que não seja o início de uma nova partida com um novo técnico no ano que vem, professor Darci!

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: