Mais de 1,8 mil alunos passam na seletiva do Forma Pará 2021

O resultado definitivo foi divulgado nesta quarta-feira (5). As listas dos aprovados podem ser acessadas nos sites da Fadesp e Ceps/UFPA
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Calouros de Goianésia do Pará comemoram aprovação na Seletiva do Forma Pará

Continua depois da publicidade

Mais de 1,8 mil alunos foram aprovados no Processo Seletivo para o preenchimento de vagas do Programa Forma Pará 2021. O resultado definitivo foi divulgado, nesta quarta-feira (5), e as listas dos aprovados podem ser acessadas nos sites da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) e do Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (Ceps/UFPA).

O Forma Pará é um programa do governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). “Os novos alunos são muito bem-vindos. Estão todos de parabéns. Terão cursos de qualidade, que é resultado da parceria do governo do estado com os municípios e as universidades, que tem dado muito certo. Espero que aproveitem essa oportunidade e possam transformar suas vidas por meio da educação”, incentiva a titular em exercício da Sectet, Edilza Fontes, que também é a gestora do Forma Pará.

Ela observa que o programa é uma iniciativa inovadora do governo ao reunir todas as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas para levar cursos aos municípios de todas as regiões de integração do estado. O Forma Pará foi criado em 2019 com o objetivo de aumentar as ofertas de curso superiores no estado. Já foram realizadas três chamadas: 2019, 2020 e 2021. Na chamada de 2021, foram ofertadas 1.817 vagas em 36 municípios e distritos paraenses.

A Fadesp foi a instituição responsável pelo processo de seleção dos candidatos às vagas da Universidade do Estado do Pará (Uepa), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e do Instituto Federal do Pará (IFPA). Os calouros devem ficar atentos aos portais das instituições em que irão realizar os cursos, assim como nos meios de comunicação da Sectet para obter informações sobre o período de habilitação e matrícula.

Em Goianésia do Pará, no sudeste do estado, os calouros fizeram festa para celebrar a aprovação nos cursos ofertados.

Tina DeBord- com informações da Sectet