Mais da metade dos alunos da rede municipal de Canaã não recebeu kits de alimentação

Dos quase 12 mil alunos, apenas 4 mil receberam os alimentos que vão ajudar as famílias durante suspensão das aulas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã dos Carajás divulgou que mais de 4 mil alunos da rede municipal de ensino já receberam os kits de alimentação. Os alimentos vão ajudar as famílias dessas crianças durante o período da suspensão das aulas, por conta do novo coronavírus.

Mas os alimentos não chegaram para a maioria dos 11.940 alunos. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, primeiro foram atendidos os alunos dos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) e, em seguida os alunos da zona rural. Esta semana, os kits de alimentação começaram a ser entregues para os alunos da Escola Municipal Alexsandro Nunes, do bairro Alto Bonito.

Os alunos da rede municipal estão sem aulas presenciais desde o mês de março, quando a doença começou a avançar no país. Após o Governo Federal autorizar as prefeituras a usarem o recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na compra de cestas básicas, a Prefeitura de Canaã tentou adquirir 58 mil kits de alimentos para atender os quase 12 mil alunos durante cinco meses, mas o processo licitatório foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado. Com isso, a prefeitura adquiriu os produtos com recursos próprios, através do contrato já vigente para a merenda escolar.

Os kits de alimentação escolar contam itens básicos como arroz, feijão, óleo de soja, sal, macarrão, flocão de milho, leite em pó e achocolatado. As entregas estão sendo feitas em domicílio, pelas equipes do transporte escolar municipal.

A prefeitura informou que a cada semana, será feita a entrega de kit alimentação aos alunos por escola, mas não apresentou o cronograma de entrega para os mais de 8 mil alunos que aguardam a chegada dos produtos alimentícios.

Publicidade