Magno Ribeiro deixa sua marca no retorno do futebol estadual paranaense

O atacante de Parauapebas marcou o segundo gol do Cascavel diante do Rio Branco

Continua depois da publicidade

A bola voltou a rolar neste final de semana para o Campeonato Paranaense 2020 e, na partida entre Rio Branco e Cascavel, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Cascavel não tomou conhecimento e aplicou um 3 a 0 fora o baile, dentro da casa do adversário, ficando bem próximo da vaga para as semifinais do estadual. Além de uma grande possibilidade de conquistar vagas para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D para a temporada 2021.

Um dos responsáveis pela façanha foi o atacante Magno Ribeiro, natural da cidade de Parauapebas, sudeste do Pará. O jogador deixou sua marca após sofrer pênalti e converter a cobrança, aos 27 minutos do segundo tempo, marcando o segundo tento do Cascavel na partida. Além de Magno, o atacante Lucas Tocantins abriu a contagem logo com um minuto de bola rolando e fechou o placar aos 43 da etapa derradeira. Com o gol assinalado, Magno Ribeiro, 26 anos, jovem promessa, chegou aos quatro gols no Campeonato Paranaense, sendo um dos artilheiros da competição.

“Agora a gente tem o jogo aqui quarta-feira, dentro de casa, com o mesmo adversário, Rio Branco, aonde a gente tem que selar a classificação para Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. Estou muito feliz por estar voltando e marcando gol e estar ali entre os artilheiros da competição; isso pra mim é satisfatório e muito importante. Eu só tenho a agradecer,” afirmou Magno Ribeiro, atacante do Cascavel. 

Fundado no dia 16 de janeiro de 2008, o Futebol Clube Cascavel é um time novo do futebol brasileiro e apesar dos apenas 12 anos de existência, o clube tem a quinta melhor estrutura dentro do estado e o melhor Centro de Treinamento (CT) do Paraná. A equipe se preparou para o retorno do futebol, tendo como principal objetivo conquistar calendário nacional para a próxima temporada. A volta do futebol foi primordial para os planos do clube.

“Para a gente é importante tendo essa volta, já que estávamos há mais de cem dias sem ter jogos oficiais. Estava treinando há mais de 40 dias, só que era complicado porque não tínhamos datas de jogos. Mas, mesmo assim, a gente sabia que era importante e o clube está dando toda a estrutura para nós estarmos treinando, trabalhando, ao contrário de outros clube por aí, que pararam nessa pandemia e mandaram vários jogadores embora, dispensando. Nosso clube fez diferente, nosso presidente já está pensando lá na frente,” destacou o parauapebense.

A partida de volta, válida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, entre Cascavel e Rio Branco, está marcada para essa quarta-feira (22), às 18h, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel, de portões fechados para o torcedor. Quem classificar do confronto se garante nas semifinais do estadual e conquista calendário extenso em competições nacionais para 2021. 

“É o jogo mais importante da história do clube; dentro desses 12 anos que tem o Cascavel, que é novo e muito bem estruturado. A volta foi importante, e o mais importante ainda é que a gente voltou conseguindo a vitória. Voltamos bem, voltamos como terminamos a competição, ganhando, em um mata-mata fora de casa para a gente foi muito importante. Agora tem o jogo da volta,” finalizou Magno.

Por Fábio Relvas