Lula x FHC no YouTube

Diante da insistência do comando da campanha da petista Dilma Rousseff em comparar o governo Lula com o do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, alguns internautas resolveram dar uma ajudinha. …

Diante da insistência do comando da campanha da petista Dilma Rousseff em comparar o governo Lula com o do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, alguns internautas resolveram dar uma ajudinha. Há dois dias foi colocado no YouTube (http://ow.ly/2W2mB) um vídeo mostrando um embate real entre Lula e FH, só que em 1994. Os dois aparecem rodeados de jornalistas e discutem sobre o Plano Real. Lula, que chegou a classificar na época o real de “estelionato eleitoral”, aparece tentando justificar sua posição, ao perceber o apoio da população ao plano econômico.

Quando o Collor lançou o programa dele, imediatamente o povo dava 90% de aceitação. A gente não pode jogar com essa coisa imediata. Precisamos ver se, no longo prazo, a economia brasileira resiste — argumentou Lula.

— Estou convencido que a economia resiste. Porque esse plano foi feito com muito cuidado, apesar da objeção do PT e do PDT, que atrapalharam, mas nós vamos fazer — reagiu FH.

Na sequência, surge uma imagem da atual candidata do PT à Presidência fazendo um mea-culpa: — Nada acontece do dia para a noite. Sem dúvida a estabilidade do real foi uma conquista do governo FH.

Fonte: Adriana Vasconcelos

[ad code=3 align=center]

2 comentários em “Lula x FHC no YouTube

  1. Vicente Reis Responder

    Faz-me rir esse discurso pseudo-ultra-nacionalista, viu?

    FHC foi, de longe, o melhor presidente que este país já teve. Resolveu o maior mais grave problema que este país tinha, a inflação, que se arrastava desde os tempos do império e NINGUÉM conseguia resolver. Ele resolveu, sem tocar no dinheiro de ninguém, sem confiscos ou sustos, só com trabalho sério e responsável. Mas não existe mágica na economia, meus caros. Uma moeda só vale o seu peso em ouro (literalmente). O problema do Brasil era não emplacar suas moedas, por isso, a inflação de 1.400% ao ano, os sucessivos cortes de três zeros e a seqüência de moedas (cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, etc.) até chegar ao Real. Nunca foi mudado em nada desde a sua criação e vão aí, uns 18 anos, já. É que o povo brasileiro tem a memória fraca, mesmo.

    Para fazer vingar o Real, foi preciso criar lastro financeiro para essa nova moeda e isso só é possível, fazendo dinheiro, amigos. Quando vc precisa de dinheiro urgente, o que vc faz? Vende alguns bens. Perdemos algumas empresas, mas ganhamos uma economia estável, que DESDE ENTÃO, só vem crescendo.

    E quando elas eram estatais, o que adiantava para o povo? A telefonia, caríssima! Em valores de hoje, um telefone custaria aproximadamente R$ 8.000,00 e espera 6 meses pra tê-lo.

    A VAle nunca investiu em nada significativo, se compararmos o que ela arranca de nosso solo e rende BILHÕES!

    A Petrobrás AINDA é estatal e daí? Temos uma das gasolinas mais caras do mundo. Aí eu acho graça quando o Lula vai pra TV dizer que o Brasil é auto-suficiente em petróleo. E DAÍ??? O preço da gasolina baixou por isso? Não! A Petrobrás é uma empresa predadora como qualquer outra empresa privada. A maior parte da sua produção é para ser vendida lá fora, em dólar, para aumentar seus lucros. Ser auto-suficiente é bom na Venezuela, onde a gasolina custa R$ 0.09!!!! Isso mesmo: nove centavos. Lá sim, eles podem se gabar de serem auto-suficientes, onde o bem estatal volta em benefício para os seus cidadãos. Mas aqui??? Palhaçada, viu?

Deixe seu comentário