Leitora indignada com os “flanelinhas” de Parauapebas

Continua depois da publicidade

Brincadeira, né?

Sofremos com problemas básicos de infra-estrutura, telefonia fixa e móvel ruim, internet precária, energia de péssima qualidade e etc, etc, etc… Mas, temos que dar a mão à palmatória, Parauapebas está criando os hábitos de cidade grande.

Vocês, especialmente os motoristas, já prestaram atenção na quantidade de “vigias” – nem vou falar que são flanelinhas, porque não são. – de automóveis nos estacionamentos? E sem limite de idade.

Claro, que este é um problema social comum. O grande impasse é: Nós cidadãos assalariados, além de arcarmos com essa penca de impostos todos os meses, de sermos obrigados a pagar as prestações do carro em dia, pra não morrer nos juros, do IPVA e de tudo mais que nos é IMPOSTO, ainda temos que, pra nossa própria segurança, dar dinheiro pra estes vigias improvisados.

Daí alguém diz: – É só não dar. E eu emendo: – Você não dá na primeira vez, nem na segunda e na terceira vez, misteriosamente, seu carro aparece arranhado. Ei! Já aconteceu com você? Comigo já. Isso é justo? E eles vão proteger nossos carros de quem? Deles mesmos?

Durante uma festa tudo bem, dá pra engolir. Em um estacionamento grande como o da Praça de Eventos, vá lá… Mas, na porta do meu trabalho? É de lascar o cano!! O pior foi quando eu disse que hoje pela manhã não tinha vigia, ter que ouvir do respeitoso rapaz em um tom levemente ameaçador,: – Pois agora tem!

Só falta ele aprender a seguinte frase: – Dona, eu podia estar roubando, traficando, me drogando, mas tô aqui vigiando o seu carro por um trocado todos os dias úteis da semana. Ninguém merece Zé Dudu!

2 comentários em “Leitora indignada com os “flanelinhas” de Parauapebas

  1. Anônima!! Responder

    Achava que isso só acontecia aqui em RECIFE….mas já vi que virou mesmo uma pragaaaa…esses tal de “flanelinha” na grande maioria são ladrões de qualquer coisa que esteja ao alcance deles dentro do carro por algum descuido do motorista!

    Aqui em Recife vc já tem que separar os tão sonhado “TROCADOS” p/ que~ a gente não seja vítima de coisa até muito pior…

    Brincadeiraaaaaaa

  2. REFLEXÃO Responder

    É MINHA QUERIDA, INFELIZMENTE SOMOS REFÉNS DESSE CRIME ORGANIZADO, NÃO INCLUINDO A TODOS COMO CRIMINOSOS, MAS A VERDADE É QUE A MAIORIA SÃO BANDIDOS MESMOS, PESSOAS DEPLORÁVEIS QUE VIVEM SUGANDO O RESTINHO DO SUOR DO POVO TRABALHADOR DESSE PAIS, O PIOR É QUE O PODER PÚBLICO NÁO FAZ NADA, VC É OBRIGADO A PAGAR O MELIANTE, PARA NÃO TER SEU CARRO TODO ARANHADO, OU COISA PIOR, ´NÃO TENHO MAIS LAZER COM A MINHA FAMÍLIA, EM VIRTUDE DESSA SITUAÇÃO, POIS, O PREJUIZO É MAIOR QUE O CUSTO DO PASSEIO, OU SEJA É OS BANDIDOS NA RUA E NÓS EM CASA PRESOS, TÁ DIFÍCIL!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados