Mesmo tentando ocultar sua identidade, Douglas Souza da Silva, de 41 anos, deixou pistas que ajudaram a Polícia Militar a localizá-lo rapidamente após invadir a casa da ex-namorada, em Marabá. Ele foi preso na noite de terça-feira (5), menos de 24 horas após cometer o crime.
Segundo a vítima, Jéssica Emeline da Silva Gomes, de 34 anos, o crime ocorreu por volta das 20h30 da segunda-feira (4), no Bairro Belo Horizonte. Ela contou que Douglas se escondeu próximo à porta da residência e entrou junto com ela, usando uma camisa para cobrir o rosto. Armado com um revólver, anunciou o assalto e levou um televisor de 55 polegadas, um relógio de pulso, uma caixa de som, um smart watch, um iPhone 15, joias e R$ 3 mil.
Apesar da tentativa de disfarce, Jéssica reconheceu o ex-companheiro. Além disso, ele fugiu em um veículo Fiat Argo vermelho, com placas PNX-5102 e adesivo de uma locadora – detalhes que foram decisivos para a rápida identificação.
Com base nas informações da vítima, os policiais do 34º Batalhão iniciaram as diligências e foram até a locadora, onde confirmaram que Douglas havia alugado o carro. Contando com a colaboração da família do acusado – inclusive de seu pai, que é policial militar – os PMs levantaram possíveis endereços onde ele poderia estar escondido.
Douglas foi localizado em uma residência na Avenida Castelo Branco. Ao ser abordado, negou o crime, mas foi confrontado com os R$ 3 mil encontrados em seu poder. Diante da evidência, acabou confessando o assalto. Além disso, uma pulseira em seu poder foi reconhecida pela vítima como sendo de sua propriedade.
Embora a arma e os demais objetos ainda não tenham sido recuperados, familiares do acusado confirmaram tê-lo visto com o revólver e dirigindo o veículo alugado. Douglas e Jéssica foram levados à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais.
Vídeo mostra o momento em que Douglas saía da casa de Jéssica após o roubo