Justiça do Pará vai funcionar em horário especial durante jogos do Brasil na Copa

A portaria que estabeleceu a mudança foi publicada no Diário da Justiça do TJPA
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Os órgãos do Poder Judiciário do Pará terão horário de funcionamento especial durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2018, que acontece na Rússia.

A portaria que estabeleceu a mudança foi publicada no Diário da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Os juizados especiais adjuntos, que têm expediente somente no período vespertino, não funcionarão nos dias de jogos.

Além disso, de acordo com o documento, os prazos processuais que se iniciarem ou se completarem nesses dias serão prorrogados automaticamente para o primeiro dia útil subsequente.

O primeiro jogo da seleção está marcado para o dia 17 de junho, domingo.

Segundo a portaria, no dia 22 de junho, em que a seleção brasileira joga às 9 horas, não haverá expediente, ficando determinado compensação com o acréscimo de uma hora nos expedientes dos dias 13, 14, 15, 18, 19 e 20 de junho, independente da jornada de trabalho.

No dia 27 de junho, quarta-feira, em que a seleção brasileira joga às 15 horas, o expediente se encerrará às 13 horas, sem necessidade de compensação.

Segunda fase

Caso a seleção brasileira se classifique para a fase seguinte (oitavas de final), podendo participar do jogo no dia 02/7 (segunda-feira) ou no dia 06/7 (terça-feira), não haverá expediente no dia do jogo, ficando determinado a compensação com o acréscimo de uma hora nos expedientes dos dias 16 a 19 de junho, e 23 e 24 de junho, independente da jornada de trabalho.

 

Publicidade