Jovem traficante atira em guarnição da PM e morre baleado no confronto

Foi o que relatou na Delegacia de Polícia Civil a guarnição policial militar. O rapaz tinha histórico de assaltos a mão armada e ameaças de homicídio

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar atirou em Lucas de Souza, 22 anos, e o matou, por volta das 21h de ontem, sábado (23), em Parauapebas.  O baleamento foi em resposta ao fato de o jovem, abordado por uma guarnição, ter disparado um tiro com a intenção de atingir os policiais, que revidaram na mesma medida, em defesa da própria vida. O enfrentamento, seguido de morte, aconteceu na Rua Bom Jardim, no Bairro da Paz. 

Na casa em que ocorreu o confronto, os policiais militares encontraram um revólver calibre 32 com uma munição intacta e um cartucho deflagrado, 539 granas de maconha, uma balança de precisão e dois telefones celulares.

De acordo com o que foi relatado em Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia Civil, a guarnição fazia patrulhamento pelo Bairro da paz, quando foi solicitada, por outra equipe, a dar apoio em cerco à casa em que Lucas se encontrava, após ter visto os policiais e corrido para dentro do imóvel.

A casa foi invadida e Lucas recebeu os policiais a bala, fazendo um disparo contra a guarnição. A reação foi imediata e o jovem levou dois tiros. Os próprios policiais se encarregaram de socorrê-lo, haja vista a demora da chegada da ambulância do Samu, chamada para atender o rapaz. Porém ao chegar ao Hospital Municipal, ele já estava morto.

Lucas já tinha várias passagens pela DP, por ameaça de homicídio e roubo a mão armada, com histórico de violência nas suas ações. Uma das vítimas dele foi localizada e o reconheceu como autor de assalto a farmácias de Parauapebas, no Bairro Cidade Nova.

(Caetano Silva)