O pedreiro Matheus Araújo Costa, de 25 anos de idade, foi executado na noite desta terça-feira (2), em Marabá, com vários tiros, por dois indivíduos, quando se dirigia a uma lanchonete ao lado da mulher. O crime aconteceu próximo da invasão conhecida como Tuxaua, nas proximidades do viaduto ferroviário do Bairro Nossa Senhora Aparecida, quando os pistoleiros saíram de um matagal e cometeram o assassinato.
Um amigo socorreu Matheus, o colocou em um carro para levá-lo ao Hospital Municipal, mas o esforço foi em vão. Antes de chegar à casa de saúde, o jovem deu o último suspiro.
A companheira de Matheus, que estava com ele havia sete meses, contou à polícia que o jovem a convidou para lanchar e que saíram de casa a pé. Quando já estavam na rua, ocorreu o crime, com os matadores se embrenhando no mesmo matagal de onde saíram.
Ela descreveu um dos assassinos como branco, alto, olhos verdes e disse que ele usava capuz. As Polícia Militar esteve no local e iniciou buscas para tentar localizar e prender os criminosos. A mulher também informou que o companheiro, além de pedreiro, trabalhava com instalação de câmeras de vigilância.









