Jovem de 21 anos presa em flagrante com sacola cheia de maconha no Cidade Jardim

Flagrada pela Rotam, Vitória Luiza da Silva Barbosa disse que estava indo vender a droga no seu "local de trabalho": o Residencial Alto Bonito
Droga encontrada com Vitória Luiza

Continua depois da publicidade

Vitória Luiza da Silva Barbosa

Vitória Luiza da Silva Barbosa, 21 anos, foi flagrada na noite deste sábado (12), por volta das 22h50, na esquina das ruas F e W, no Bairro Cidade Jardim, com 52 porções de maconha, pesando aproximadamente 58,5 gramas, já preparadas para venda e consumo, mais 22,5 gramas da erva, além de um celular. O flagrante ocorreu durante patrulhamento ostensivo naquela área da cidade, pela guarnição da Ronda Tática Metropolitana (Rotam). A acusada e as drogas foram levadas para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Na esquina em que se deu o flagrante, os policiais militares perceberam certo nervosismo por parte da jovem, ao avistar o veículo oficial. Vitória Luiza, que carregava uma sacola, foi abordada de imediato. No acessório, os PMs encontraram a droga. Interrogada, a mulher disse que mora no Cidade Jardim, mas estava indo vender uma parte do entorpecente no seu “local de trabalho”, o Residencial Alto Bonito. A outra parte seria para consumo próprio.

A Ronda Tática Metropolitana (Rotam), que, como o nome já diz, atua na Grande Belém, capital do estado, está em Parauapebas por ordem do Estado Maior da Segurança Pública do Pará, desde o assassinato do policial militar Dos Santos, dando reforço às guarnições do 23º Batalhão de Polícia Militar, uma vez que a violência na cidade estava atingindo altos níveis. A Rotam não tem data para encerrar suas atividades na Capital do Minério.

(Caetano Silva)