Josemira Gadelha é a candidata de Jeová Andrade nas eleições de 2020 em Canaã dos Carajás

Advogada e ex-presidente da OAB, Josemira foi anunciada como candidata do governo para as eleições de 2020 em Canaã dos Carajás
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em uma coletiva de imprensa realizada no Hotel Pumma na noite desta quarta-feira (18), o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, balançou as estruturas da política local com o anúncio de quem será o seu candidato nas eleições majoritárias em 2020. A advogada e ex-presidente da OAB, Josemira Gadelha, foi a escolhida pelo prefeito e terá o seu apoio nas eleições de 2020.

A notícia surpreende, visto que a advogada não ocupa cargos públicos e nem compõe a diretoria de partidos na região, o que a torna uma ‘outsider’. Apesar das especulações, Josemira deixou para trás nomes mais fortes na política, como Alexandre Pereira, vice-prefeito de Canaã, Roberto Andrade, secretário de Governo, Alex Silveira, secretário de Administração, e Jurandir José, secretário de Desenvolvimento Econômico.

No poder há mais de sete anos, Jeová Andrade já era pressionado pelo grupo político a anunciar o seu sucessor desde maio deste ano. Ao longo do ano, o gestor fez mistério e chegou a acenar que apoiaria algum dos outros nomes citados acima. O anúncio do nome de Josemira muda os rumos da política local.

Sem conhecimento da grande massa popular, a advogada tem o desafio de se aproximar do povo até outubro de 2020. Por outro lado, com rejeição zero, a candidata deve se sair melhor no pleito do que outras figurinhas carimbadas da política local.

Sabendo que não terá vida fácil, Josemira Gadelha carrega nos ombros a missão de representar a hegemonia de um grupo político que está no poder há quase oito anos nas eleições de 2020, que devem ser as mais disputadas da história de Canaã.

Publicidade