Notícias

Jornalistas vão debater criação do Tapajós e Carajás em Belém

Na próxima quinta-feira (08 de Setembro), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA), às 19h, acontece o debate promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA) sobre a …

Na próxima quinta-feira (08 de Setembro), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA), às 19h, acontece o debate promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA) sobre a emancipação das regiões Oeste e Sul/Sudeste do Pará, para a criação dos Estados do Tapajós e Carajás. O debate organizado pelo Sinjor/PA vai privilegiar a opinião de cientistas e estudiosos sobre o tema.

O debate contará com a presença do jornalista e professor da Universidade da Federal do Pará (UFPa) Manuel Dutra (foto), que vai argumentar as razões para a criação do Estado do Tapajós, professor universitário Célio Costa, defensor da criação de Carajás, e o advogado Robério d’Oliveira, que vai falar sobre os passos seguintes ao plebiscito, no caso de aprovação de um ou dos dois novos estados.

Para defender a manutenção do Pará, foi convidado o cientista político e professor da UFPa Edir Veiga.

Segundo Sheila Faro, presidente do Sinjor/PA, o público almejado para o evento serão os profissionais da imprensa paraense e estudantes dos cursos de jornalismo, e aberto para pessoas interessadas no assunto.

O Sinjor/PA pretende repetir o evento nas cidades de Santarém e Marabá.

Fonte: Blog Cidade de Santarém

Deixe seu comentário