Jornalista Zinho Bento é agredido na Câmara de Parauapebas‏

Durante a tarde desta terça-feira (06), por volta das 17h00 no auditório do Plenário da Câmara Municipal de Parauapebas, foi registrada a tentativa de agressão e impedimento de suas atribuições …

Durante a tarde desta terça-feira (06), por volta das 17h00 no auditório do Plenário da Câmara Municipal de Parauapebas, foi registrada a tentativa de agressão e impedimento de suas atribuições ao jornalista Zinho Bento, proprietário do Jornal Parauapebas. O mentor da confusão foi Edvanilson Silva, esposo da vereadora Eliene Soares (PT).

20151007050737 (1) (1)

De acordo com Zinho Bento, a confusão e falta de respeito aconteceu no momento que vereadora Eliene Soares ao sair Plenário da Câmara e se dirigir ao auditório Casa de Leis, decidiu fotografá-la e nesse momento ele foi

Abordado por Edvanilson que o recebeu com palavras de baixo calão, empurrões e palavras com teor de ameaças. “Estava fazendo apenas meu trabalho cobrindo a Sessão da Câmara e ao ir fotografar a vereadora o seu companheiro veio a me empurrar, ameaçar e tentar me agredir, graças ao amigo e companheiro de imprensa Bariloche Silva a situação foi controlada”.

Após o episódio a vereadora Eliene Soares pediu um minuto do tempo do vereador Pavão (SDD) e na ocasião a mesma pediu desculpas ao jornalista Zinho Bento em nome de seu marido.

20151007050737 (1)No final da Sessão o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas Ivanaldo Braz cedeu entrevista coletiva à imprensa e afirmou que a área restrita onde toda Sessão o esposo da vereadora Eliene fica tiveram algumas falhas que serão corrigidas. “Foi lamentável o episódio ocorrido hoje, mas tomaremos medidas corretivas e também pediremos aos nobres vereadores não saiam da área restrita no período das sessões parlamentares para evitar qualquer tipo de situações como esta”, diz Ivanaldo Braz.

Profissionais de imprensa que estavam presentes no momento da confusão ficaram indignados com a agressão contra o jornalista Zinho Bento que estava apenas exercendo seus trabalhos. “Foi uma tremenda falta de respeito do senhor Edvanilson Silva que deveria respeitar o trabalho do jornalista e acima de tudo como um cidadão de idade, revoltante”, enfatiza Rui Guilherme do jornal Estado de Carajás.

Para a jornalista Cléo Lopes da Revista Acontece, a cena foi inadmissível, uma vez que Zinho já é um senhor de idade respeitosa. “Como pode um cidadão que está ao lado de uma pessoa pública agir com tanta arrogância e brutalidade. Ele deveria se envergonhar de sua ação, Zinho estava exercendo sua função, realizando a cobertura da Sessão da Câmara como todos aqui estamos. Repudio a ação do senhor Edvanilson”, enfatiza a jornalista.

A Imprensa em geral do município através da AICOP (Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas) repudia a ação de Edvanilson Silva ao jornalista Zinho do Jornal de Parauapebas, militante há mais de 15 anos no município e região, ao tentar agredir e impedir o mesmo de suas atribuições.

A Imprensa local espera desde já que a presidência da Câmara Municipal de Parauapebas tome as devidas providências sobre o caso ocorrido.

4 comentários em “Jornalista Zinho Bento é agredido na Câmara de Parauapebas‏

  1. lailton Melo Responder

    infeliz atitude tomada pelo esposo da vereadora! nos termos políticos pode também se adotar o proverbio(inicio ,meio e fim)o mandato da vereadora termina e Ela volta a ser uma cidadão parauapebense. digna de todo respeito a sim como o nobre jornalista.

  2. paulo Responder

    para que foi cunpicha de fasail bel ele a cima supeito de degredir imagem da vereadora o marido dela agir certo

Deixe seu comentário