Jogo das Estrelas em Belém, com a presença de Ronaldinho Gaúcho, marca pontapé inicial da candidatura de Belém a ser umas das sedes da Copa do Mundo 2014.
Cerca de 20 mil torcedores compareceram ao Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, para acompanhar a partida beneficente entre os amigos de Ronaldinho Gaúcho e a Seleção Paraense. O placar do jogo foi 3×3. Todavia o que mais importava era a presença do craque, duas vezes escolhido o melhor do mundo.
Coordenadora do GT Belém 2014, Lúcia Penedo comentou que O jogo das estrelas foi uma espécie de pontapé para mostrar as ações que estão sendo feitas pra trazer a Copa do Mundo a Belém. “Estamos com um plano de comunicação pronto para, a partir de agora, mostrar à população todas as ações que estão sendo feitas pelo GT. Esse é apenas um primeiro momento de nosso trabalho”.
Ronaldinho recebeu da Governadora Ana Júlia (PT) um pedido de apoio e uma placa com a logomarca da campanha do Governo do Pará em prol de Belém ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 a ser realizada no Brasil.
Ana Júlia Carepa informou que o governo está cumprindo as exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para que a capital paraense seja, de fato, sede dos jogos do mundial. “Agora vai depender da Fifa, não podemos decidir por ela”, ressaltou. A governadora assistiu ao Jogo das Estrelas na cabine do governo, em companhia dos organizadores do evento.