Jáder Barbalho: o egoísta

Continua depois da publicidade

A escolha pessoal e autoritária de Jáder Barbalho, indicando o presidente da ALEPA, Domingos Juvenil, como candidato do PMDB ao governo do Estado, ainda não foi engolida pela grande maioria dos correligionários.

Sabe-se que Jader é o grande líder do partido no Estado e respeitado nacionalmente por essa liderança. Mas será que é isso mesmo? Essa liderança não teria sido posta em cheque, já que o que se ouve é que a maioria dos seguidores peemedebistas ficou frustrada com o nome indicado?

Quais as intenções do deputado em lançar um candidato, sabendo que as chances de chegada desse candidato é menor que zero? Teria ele imaginado que novamente o PMDB será o fiel da balança no segundo turno e que a base política peemedebista apoiará quem lhe oferecer mais no segundo turno?

Todos os peemedebistas que conheço estão insatisfeitos com a atitude. Querem, no mínimo, que Priante seja o candidato. Mesmo aqueles adoradores do cacique peemedebista, que achavam ser Deus no Céu e Jáder  na Terra, não concordam em apoiar o  jurássico Domingos Juvenil e isso pode até não comprometer a eleição de Jader ao Senado, mas tornará o caminho mais difícil.

Ontem o partido era todo união e aguardava a decisão de JB, certo que tal decisão seria um balde de água fria nas pretensões de Ana Julia de reeleger-se. O que se vê hoje, é que a decisão encontrada por Jader, além de frustrar os amantes da legenda, empurra Ana Júlia para a vitória, deixando boa parte dos correligionários sem ter para onde ir, a não ser apoiar maciçamente o ex-governador Jatene no segundo turno, mesmo que JB escolha reabilitar a parceria com Ana Júlia, que novamente não cumprirá as promessas, caso seja eleita.

O certo é que já sei em quem não votar em outubro. O egoísta JB não receberá o meu voto!

É preciso saber diferenciar o que é autoridade política pra representar um partido e imposição política para representar interesses próprios, sem esse discernimento, o líder se torna um ditador. 

[ad code=3 align=center] 

2 comentários em “Jáder Barbalho: o egoísta

  1. se convem, quando nao convem...eita ze dudu quantas caras Responder

    se fosse pro bem e felicidade da bel vc estaria sorindo a toa, mais como o jader nao vai se cadidatar a dep federal pra levar a bel pelas coxas ou melhor pelas pelancas vc chama ele de rgoista, quanta mudança de carater em meu caro, mais tudo bem mande agora essa deputadazinha se candidatar a dep estadual pra ver se ganha, vamos ser mais justo nos comentarios meu caro, o pau que dar em chico tambem da em francisco ok……………

  2. Roginaldo Rebouças Rocha Responder

    Desde quando assumiu pela primeira o gorverno deste estado este senhor apenas fez trabalhar em benefício próprio sem pensar em nada de melhoria para o povo deste estado, sempre com acordos que visam privilegiar a si próprio e sua família, várias campanhas com laranjas, pra depois se beneficiar em prováveis segundos turnos, a verdade é que tá na hora do basta, não somos obrigados a ter que sustentar este descabido abuso de poder, que seja tudo melhor do que Jáder Barbalho, que digamos não a sua armaçao de candidatura laranja em 2010 e nem mesmo para o senado vamos permitir que este chegue, é a hora do novo estado do Pará, feito por pessoas decentes.

Deixe seu comentário

Posts relacionados