Jatene cancela agenda de campanha desta quarta-feira, 13 de agosto

Em função do trágico acidente que provocou a morte do candidato a presidência da República, Eduardo Campos (PSB), o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), que também está vivendo o …

Jatene_Eduardo CamposEm função do trágico acidente que provocou a morte do candidato a presidência da República, Eduardo Campos (PSB), o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), que também está vivendo o momento eleitoral, cancelou o restante de sua agenda de campanha para esta quarta-feira, 13 de agosto, em manifestação de profundo pesar ao ocorrido.

Ele lamentou a partida precoce de Eduardo Campos e disse que sua morte  representa um grande prejuízo para a política brasileira. “A nossa primeira reação diante dessa perda é de perplexidade. De choque, como eu creio que é para todos brasileiros, que neste momento de caminhada rumo a eleição presidencial puderam começar a conhecer mais de perto o trabalho de Eduardo Campos, que falava com muita propriedade sobre as novas formas de fazer política, sobre a crença de que é possível de fato melhorar o Brasil para assim melhorar a vida da maioria dos brasileiros”, disse Jatene.

Ele falou de sua estima pessoal por Eduardo Campos e lembrou de sua passagem por Belém recentemente. “Há pouco tempo Eduardo Campos esteve em Belém e eu ouvi pessoalmente dele sobre os seus planos para o Brasil na sua primeira corrida presidencial, e isso me deixou muito convicto de que, além de ser uma pessoa de um grande caráter, ele representava um nome muito importante na renovação da política nacional, por isso, na mesma proporção, considero a sua perda um grande prejuízo para a política do brasileira”, afirmou o governador Simão Jatene, ao anunciar o cancelamento de sua agenda de campanha.

Deixe seu comentário