Jacundá tem marcha contra o trabalho infantil

A caminhada foi iniciativa da Prefeitura Municipal, Câmara, Ministério Público do Trabalho e TRT 8ª Região
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Uma caminhada com alunos da rede municipal de ensino e agentes de programas sociais marcou a “1ª Marcha de Jacundá Contra o Trabalho Infantil”. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Jacundá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Aepeti (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), ontem (2).

Da Praça Municipal Inácio Pinto, alunos, colaboradores públicos e demais participantes portando faixas, cartazes, camisetas personalizadas e farto material explicativo saíram às ruas da cidade.

“A marcha é uma iniciativa da Justiça do Trabalho da 8ª  Região e Prefeitura Municipal de Jacundá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Câmara Municipal, por intermédio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil”, explica a secretária Valkíria Vale.

Joandra Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, acrescenta que a marcha é contra o trabalho infantil e tem como objetivo a conscientização da sociedade sobre a importância de unir esforços pela proteção da infância e pelo desenvolvimento integral das crianças e adolescentes da região.

“Temos o entendimento de repudiar a prática do trabalho infantil. O nosso município não será diferente dos demais, pois vamos dar total apoio a essas crianças, para que elas possam ter um crescimento digno, uma educação de qualidade, pois é através da educação que cada uma terá um futuro digno”.

“Tenho 12 anos de idade, quero ter uma profissão maravilhosa e tenho a consciência que estudar é o melhor que caminho”, diz a aluna Francisca dos Santos, que caminhou junto a mais de 700 participantes da primeira marcha contra o trabalho infantil.

(Antonio Barroso)

Publicidade

Posts relacionados