Itonir e Chapolin e 13 vereadores são empossados em Jacundá

A equipe de governo tem ao menos cinco nomes ligados à família do gestor e seu vice. Esposa, primo, cunhado estão entres os ocupantes de cargos no Executivo municipal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Com leitura bíblica e oração do Pai Nosso, os eleitos em 15 novembro foram empossados aos cargos no Legislativo e no Executivo para os próximos quatro anos, na manhã desta quinta-feira, 1º de janeiro. A cerimônia durou quase três horas, aconteceu na sede da Câmara Municipal de Jacundá e contou com público restrito devido ao crescente número de infectados pelo novo coronavírus.

Antes da solenidade de posse do chefe do Executivo, os 13 vereadores eleitos foram empossados nos cargos após apresentar diploma e declaração de bens, em Sessão Especial presidida pelo então presidente Clayton Guimarães. Em seguida, foi realizada a eleição e posse da nova Mesa Diretora, composta pelos vereadores Tharlles da Silva Borges (presidente), Ailton Lima (primeiro-secretário) e Anilton de Oliveira da Silva (segundo-secretário), em chapa única e eleita por unanimidade.

Posse do novo prefeito de Jacundá

“Ouvir, abrir um diálogo com a sociedade, e sempre estar presente em união por Jacundá, trabalhando com humildade e respeitando o cidadão,” assim pediu o novo gestor, após ser empossado prefeito do município, ao lado do vice-prefeito Celso Marcos, o Chapolin.

Após o ato solene na sede do Legislativo, o prefeito se dirigiu ao prédio do Executivo. Lá, o ex-prefeito Ismael Gonçalves Barbosa e o ex-chefe de gabinete Carlos Elias realizaram a transmissão de cargo. Ismael desejou muito sucesso ao sucessor.

A equipe de governo tem ao menos cinco nomes ligados à família do gestor e seu vice. A esposa de Itonir, Aline Souza Tavares, assume a Secretaria de Assistência Social com a esposa de Chapolin, Eliete Marcos; Paulo Rogério de Almeida, indicado para a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, é primo do gestor; a secretária de Educação, Iara Alves Meireles, é tia da Aline; e Carlos Lima dos Santos é cunhado e assume a secretária de Indústria, Comércio e Agronegócio.

Transmissão de cargo no gabinete do prefeito

Itonir anunciou também os nomes de Celso Marcos para a secretaria de Obras e Infraestrutura; Dayane Rodrigues Santana, chefia de Gabinete; Iraildes Gonçalves Bizarrias, secretária Municipal de Saúde; Gabriela Zibeti, Controladoria Interna; Joás Rodrigues Oliveira, secretário de Agricultura e Pesca; e Patrik Fábio, secretário de Finanças e Fazenda.

A ex-vereadora Maria Marta Souza Costa é secretária da Mulher; e a secretária de Terras Patrimoniais é a também ex-vereadora Neusilene de Souza Costa. Eliane Santos Pinheiro foi indicada para a Secretaria de Administração e Planejamento.

Itonir pediu aos novos ocupantes dos cargos públicos que tenham humildade para ouvir os moradores e muita dedicação na função. A primeira reunião do secretariado acontece neste sábado, 2. A assessoria não divulgou horário e local. (Antonio Barroso)

Deixe seu comentário

Posts relacionados