Isso é política!

Continua depois da publicidade

image

Paulo Salim Maluf, 81 anos, foi combatido ferozmente pelos militantes do PT a partir da fundação do partido, em 1980. Várias eleições foram disputadas entre ele e os candidatos do PT, inclusive o líder maior, Lula. Hoje, para viabilizar a candidatura de Haddad em São Paulo, PT e Maluf estão juntos. O fato, para muitos inusitado e impossível de se concretizar, fortalece o candidato petista e, acima de tudo, enfraquece o adversário. A isso, para quem ainda não sabe, da-se o nome de política, onde o recuo é um avanço e as alianças são sempre bem-vindas, desde que todos saibam os seus espaços.

23 comentários em “Isso é política!

  1. Guerreiro Responder

    “Apesar de ter desistido de concorrer como vice à Prefeitura de São Paulo, na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT), a deputada Luíza Erundina (PSB-SP) descartou a possibilidade de apoiar outro candidato: “Minha desistência não significa recusa ao Haddad ou ao projeto que ele representa. Nada me move ou me leva a sair deste campo onde eu sempre estive, que é o campo socialista. Eu não vou mudar de lado nunca”
    (Blog do Saraiva)

  2. Mentiroso Responder

    Desejo que esse câncer leve o Lula dessa para uma melhor rápido.
    O Brasil não precisa de um xerife, de um “Godfather”. Como é que o Cara exacerba o pragmatismo para adotar uma desavergonhada postura de PuTaria a partir de um partido que se dizia o Ético, o Moral, e que agora ABUSA da sacanagem, da articulação inescrupulosa, apenas visando manter-se no Poder.
    Que vergonha, Lula! O Maluf representa, personifica, tudo o que você combatia quando era um idealista (quando, aliás, muitos de nós o respeitávamos).
    Agora, só falta vender a alma para o Diabo mesmo (até “cooptar” o Ministro do STF para “aliviar” o julgamento do mensalão o Lula foi…)
    Que decepção. Aliás, “que medo” !
    Hitler começou assim. Peço a Deus que não lhe dê tempo de vida para ganhar ainda mais nesse lamaçal em que você se afundou, “Companheiro” …

  3. Zero Hora Responder

    Frase atribuida a Tancredo Neves: A ESPERTEZA QUANDO É MUITA, FICA GRANDE E COME O DONO.

    Outra frase não sei de quem: NÃO DÊ FÉRIAS AOS FAXINEIROS. OS SUJOS SE ALIARAM.

    Tanto lá como cá acontece a mesma coisa, e ambas as acertivas se encaixam.

  4. ISSOOOOOOOOOO É POLITICA? Responder

    Isso é politica? politica é isso que ajuda esse blog esta dando para definir safadagem? cachorrada? se a gente entendesse a politica da maneira correta talvez não postariam um ato de falta de vergonha como isso é politica.

  5. Lucas Responder

    Sempre quando este blog posta matérias relacionadas a POLITICA ou melhor dizendo, partidos politicos, logo se observa o número expressivo de opiniões dos leitores! O que dar a entender que deveriamos ter uma administração municipal competente, com um eleitorado culto e conhecedor das ciências politicas, mas não é isso que se ver, o que vemos são praticamentes pessoas sem cultura, assumindo cargos na prefeitura, nas secretarias, etc. um dia desses tive o desprazer de conhecer um cidadão que é secretário de um orgão da prefeitura, e lamentavelemente não tem o mínimo de educação, dirigia embriagado, não respeitava a sinalização de trânsito, é grosso sem modos e postura e não conhece a palavra “por favor”, ou seja é um troglodita. Pergunto: É nesse tipo de pessoas que vocês votam?

  6. Roberto Viegas Junior Responder

    Deveríamos votar em idéias e não em pessoas. Não voto porque gosto ou desgosto de alguém voto em projetos, pensamentos, ideologias, se elas mudam com o vento para garantir uma eleição é porque realmente o povo tem o governo que merece. Viva a maioria e o voto obrigatório!

  7. Roberto Viegas Junior Responder

    E ainda tem gente que não sabe o por quê do país ser do jeito que é. Não se tem ideologia, projetos, idéias. O que nós temos como padrão de governantes é acordos, “toma lá, da cá”, instabilidade de pensamento. Como eu posso votar numa ideologia, num projeto ou numa forma de governo que muda ao sabor do vento? Como se pode confiar um país a um grupo, seja de qual partido for, que não tem uma ideologia. É como se juntássemos os republicanos e democratas nos EUA num grande acordão e dividissem o pais. Nova política do café com leite, só que agora disfarçada de política das licitações e ONG’s!!!!

  8. Nome (obrigatório) Responder

    ISSO É QUE É SIM! Sinal explícito de corrupção! Quem almeja chegar ao poder para fazer algo pelo povo, especialmente aos q mais precisam e se sujeita fazer aliança igual as que estamos vendo, é no mínimo um cinismo aguçado aliado a cede de chegar ao poder para favorecer apenas seus iguais, deixando de lado as ações publicas que poderiam favorecer o povão. Dessa maneira as alianças políticas que estamos vendo por ai ganham a cara do demônio, mas que só assusta os que acreditam em Deus, e enchem de sorriso e alegria os seguidores do diabo e suas legiões.

  9. Nome (obrigatório) Responder

    A gente sempre ouve falar de quadrilhas, mas realmente entende o que é isso? Formação de quadrilha, segundo o art. 288 do Código Penal, é “associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes”.
    Com certeza a quarta pessoa não pôde comparecer, mas já sabemos quem é.

  10. Genaldoms - São Paulo Responder

    Convenhamos !!!!!!!!!Quem ja se aliou a Sarney ( é dando que se recebe), Jader ( gatuno do Banpará) Collor ……..Maluf é fichinha Todos são iguais , o que se esperar desse pt ????

  11. Araújo Responder

    Todo povo tem os politicos que merecem. Essas alianças são apenas para não largarem o queijo, pois visam somente só, à eles mesmos, enquanto o povo ignorante e ludibriados, continuam na merda.

  12. faxineiro Responder

    Isso sim é política. MUITO SUJA CLARO. Esse Zé Dudu tá demais. Está superando a si mesmo. Querendo justificar a vileza, a ação infame Belsista que enganou a quase todos desde 2004. Eu disse quase todos.

  13. Hugo Nogueira Responder

    Estranho não é…

    Só deveria começar a engolir algumas palavras aqueles que há algum tempo faziam sérias acusações ao Governo Cidadão sendo opositores públicos, e hoje estão na iminência de apoiar a campanha do PT… isso é nojento!
    Qual foi agora??? Para os ex-críticos (inclusive blogueiros), sumiram os defeitos e problemas do governo?!?!
    No mínimo, essas atitudes e mudanças bruscas de posição, deixa fragilizada a credibilidade dos que as fazem, restando dúvidas quanto a honestidade dessas pessoas….

    Posso afirmar que o desempenho desse governo não mudou nada (talvez piorou), mas a posição de muita gente que era contra… Ah, isso mudou sim mudou muito, mas em razão do R$ ou da promessa dele (R$)…

    E quanto às alianças, essas são necessárias sim, essenciais ao fortalecimento… Porém, devem ter coerência entre a história e ideologia dos partidos e das pessoas que irão se unir; caso contrário, muita gente defensora de determinadas lideranças ficarão com cara de otário por defender uma bandeira que ficou tão parecida quanto a do pior adversário….

    PERDE-SE, ENTÃO, TODO O SENTIDO DA LUTA!

  14. Fabio A. Negrão Responder

    Acho benéfica a aliança PT e PMDB em Parauapebas.
    Repetindo o sucesso a nível federal, o PMDB só tem a somar forças ao governo petista em Parauapebas, e deverá fazer uma administração bem melhor que a atual, uma vez que o partido terá uma boa parcela de secretarias.

  15. Lucas Responder

    Vindo do PT, nada mais me surpreende, esse partido que se acha detentor da moral e acredita que descobriu o Brasil a 10 anos a trás. Não precisamos ir longe, aqui mesmo no Pará, temos o exemplo da falta de ética desse partido, quando a governadora formou aliança com o ex governador Almir Gabriel. Esse PT que atacava ferrenhamente o ex governador.

  16. Luana Responder

    Discordo!!!!
    Isto para mim não é política. É safadeza, falta de caráter, malandragem, falta de ética, de pudor, de vergonha na cara e tudo mais que houver de ruim, indecente e inaceitável.
    Ver o Lula, que se elegeu sob a bandeira da moral e da ética, aliado a Collor e Maluf é uma obscenidade.
    Triste povo brasileiro que já não tem mais em quem votar.

  17. eder Brasília Responder

    Mais uma prova do que é o governo, será porque fez aliança com o Maluf que está entre os corruptos internacionais, tudo que falava ou debatia no inicio da militancia, hoje fazem o contrário e digo que ainda pior, fazendo nós Brasileiros de palhaços e ainda compram a mídia para se fazerem de bonzinhos, o mesmo estilo usado na Venezuela, Cuba….

  18. Parauapebas Júnior Responder

    Sou um dos que vêem com naturalidade a o casamento anunciado. Os acordos políticos, por natureza são sempre feitos entre iguais, onde se encontraria políticos mais iguais? tão nivelados por……..baixo.

  19. robson cunha do nascimento Responder

    Enviado por Ricardo Noblat – 18.6.2012| 17h57m
    Política
    Erundina não aceita Maluf e diz que vai rever chapa com Haddad
    Deputada vai conversar com PSB para decidir sobre candidatura com o PT Sérgio Roxo, O Globo

    A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) afirmou nesta segunda-feira que irá reavaliar a decisão de sair candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo por causa do apoio do deputado federal Paulo Maluf (PP) ao petista.

    – É uma situação muito constrangedora. Tenho que rever essa situação. Vou conversar com o meu partido. Meu partido tem outros nomes, não tem problema nenhum. Mas eu não aceito – afirmou ao GLOBO.

    O apoio de Maluf à candidatura de Haddad foi anunciado no início da tarde desta segunda-feira, após conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Maluf negou que o apoio seja uma contrapartida pela nomeação de Osvaldo Garcia, ligado ao deputado do PP, para a secretaria de saneamento ambiental do Ministério das Cidades, publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira.

    Para Erundina, a ligação de Maluf com a ditadura militar é inaceitável. Ela vai tomar uma posição definitiva nos próximos dias. Erundina acrescentou que conversou com lideranças da sociedade, que se mostraram contrárias às aliança.

    – Não sabia dessa possibilidade de composição com o Maluf (quando aceitou entrar na chapa). Isso se confirma num gesto público muito simbólico, com os três (Maluf, Lula e Haddad) na casa do Maluf.

    – – – – – – – – – – – – – –

    CARO AMIGO ZÉ DUDU, O POVO HONESTO E TRABALHADOR NÃO ENGOLE ESTES CASUISMOS.

Deixe seu comentário

Posts relacionados