Investigador atira e mata PM que ameaçava matar a mulher e a filha na Delegacia de Polícia

Essa tragédia ocorreu em Itaituba, no sudoeste do Estado, na noite de segunda-feira (29)

Continua depois da publicidade

O policial militar Alexsandro Vieira de Oliveira morreu após ter sido baleado por um policial civil dentro de uma delegacia em Itaituba, no sudoeste do Pará. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (29).

Uma equipe da PM foi chamada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Jardim Aeroporto. O soldado, que estava de licença especial, foi acusado de agredir a esposa e fugiu antes da chegada da polícia. A mulher dele foi levada para a delegacia para registrar a ocorrência.

Momento depois, o soldado chegou à delegacia armado e ameaçou matar a mulher, a filha, que a acompanhava e, depois tirar a própria vida. Um investigador, que estava na sala, ordenou que o PM abaixasse a arma, mas ele ignorou. Então o policial civil, cujo nome não foi divulgado, fez dois disparos de pistola contra o soldado. Um dos tiros atingiu tórax dele.

O policial militar chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Itaituba.

Em nota, a Polícia Civil informou que uma apuração administrativa interna deve ser instaurada pela Corregedoria Geral para investigar sobre a conduta do servidor.

(Com informações do G1 Pará)