Interrupção de fornecimento de água em Marabá será no “conta-gotas”

Companhia de Saneamento revela em nota que “parada programada” será feita em três etapas e que a última ainda não tem data para acontecer

Continua depois da publicidade

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) divulgou nota no início da tarde desta terça-feira, 22, avisando que a interrupção no fornecimento de água que estava agendada para a última semana, vai ocorrer nesta quarta-feira, dia 23 de maio. Além disso, a mesma nota informa que a referida “parada programação” vai ocorrer em três dias diferentes e visa permitir que os técnicos façam interligação de três grandes adutoras do sistema.

Mas o que causou preocupação na mesma nota, é que estão previstas outras duas interrupções no fornecimento de água, sendo uma programada para o dia 28 de maio e a terceira sem previsão para realização.

Leia abaixo a nota da Cosanpa anunciando a falta de água que deve atingir moradores dos dois núcleos mais populosos da cidade, atingindo cerca de 100 mil pessoas:

“A Cosanpa informa que agendou para a próxima quarta-feira (23) a parada programada da Estação de Tratamento de Água, que atende os núcleos Cidade Nova e Nova Marabá no horário de 8 horas da noite até às 2 horas da madrugada. Nesse período de 6 horas sem água, os técnicos da companhia irão iniciar a primeira etapa da interligação de três adutoras, de 400mm, 500mm, 700mm.

A Cosanpa informa também que a segunda etapa da interligação das adutoras será realizada no próximo dia 28 de maio (uma segunda-feira) das 08 horas da noite às 08 da manhã de terça-feira, dia 29, quando o abastecimento de água será restabelecido.

O serviço de interligação dessas adutoras que vai melhorar o abastecimento nos dois principais núcleos habitacionais de Marabá, terá uma terceira etapa mas a  data ainda será definida”.

Ulisses Pompeu – de Marabá