Instituto Tortuga doa cadeiras de rodas e equipamentos para APAE de Eldorado dos Carajás

O Instituto Tortuga, que desenvolve ações de responsabilidade social, fez uma doação de 13 cadeiras de rodas e acessórios para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE …

O Instituto Tortuga, que desenvolve ações de responsabilidade social, fez uma doação de 13 cadeiras de rodas e acessórios para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – de Eldorado dos Carajás, no Pará. O evento, que marcou a entrega dos equipamentos e o lançamento de um novo projeto da entidade no dia 03/11, reuniu pecuaristas, empresas e familiares dos jovens.

A instituição atende aos que possuem necessidades especiais do município de Eldorado dos Carajás, tanto na área urbana quanto na zona rural. Atualmente, 110 jovens com diferentes deficiências físicas recebem atendimento de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social e atividades pedagógicas. A doação garantirá o bem estar físico e social dos usuários da APAE.

A parceria com a entidade do Pará surgiu em junho deste ano em meio à dificuldade enfrentada para encontrar equipamentos especializados. Segundo Ronaldo Bosa, Gerente de Vendas da Tortuga no Pará, essa integração com a sociedade local vai ao encontro dos valores do Instituto Tortuga, que tem como um de seus pilares a responsabilidade social. Quanto a possibilidade de desenvolver mais projetos na região, Bosa é categórico: “O Instituto Tortuga sempre está disposto a apoiar projetos que melhoram a qualidade de vida das crianças e adolescentes”, afirma.

“A colaboração do Instituto Tortuga foi de extrema importância. As cadeiras adaptadas doadas aos nossos cadeirantes sem dúvidas irão proporcionar acessibilidade, qualidade de vida e a integração desses jovens com os espaços públicos e, com certeza, trarão mais dignidade para tantas famílias carentes, que sozinhas não teriam condições de proporcionar isso. Espero que possamos manter essa parceria” explica Jucélia Negreiros, Presidente da APAE de Eldorado dos Carajás – PA.

Verônica Feronato, gerente do Instituto Tortuga sublinha a importância de projetos como o da APAE. “O Instituto Tortuga se dedica a apoiar ações que beneficiem crianças e adolescentes, preferentemente do meio rural. Nesse sentido, vem colaborando com inúmeras entidades dedicadas a oferecer melhores condições para o bem estar, saúde e educação das crianças. Como foi o caso da APAE, onde sentimos que era possível desenvolver um trabalho, além de termos a certeza de que contribuiríamos, e muito, para seu desenvolvimento. Considero um privilégio executar um trabalho tão grato, cujo objetivo é colaborar para a solução de problemas, especialmente ligados à educação”, acrescenta.

Somente em 2012, o Instituto Tortuga apoiou cerca de 15 projetos em todo território nacional. Um dos projetos, intitulado “O Segredo Que Virou Notícia”, distribuiu livros educativos a escolas públicas do ensino fundamental em diversos municípios. Ao todo, 13.545 livros já foram entregues.

“Em nome da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Eldorado dos Carajás – APAE – agradeço a Tortuga pelo apoio, referente a doação das cadeiras adaptadas, pois juntos realizamos um sonho e certamente levamos mais conforto e dignidade a muitas famílias carentes”, finaliza Jucélia.

Fonte:  Assessoria de Imprensa Tortuga

Deixe seu comentário