Independente perde para o Icasa, por 2 a 0, mas avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas – Correspondente do Blog

O Independente Tucuruí avançou para a segunda fase da Copa do Brasil de 2015. A classificação veio na noite desta quinta-feira (19), quando o time paraense perdeu para o Icasa-CE, por 2 a 0, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Os gols da partida foram marcados por Diego Ceará e Alan. Apesar da derrota, o Galo Elétrico eliminou adversário, já que na partida de ida no estádio Navegantão, o Independente aplicou uma goleada de 5 a 0.

O próximo adversário do Galo Elétrico na segunda fase da competição, sairá do confronto entre Goiás-GO e Santo André-SP, que jogam no dia 1º de abril no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Na partida de ida em São Paulo, o Esmeraldino, como é conhecido o Goiás, venceu o adversário por 1 a 0. A primeira partida do Independente contra um desses adversários será no dia 22 de abril.

O jogo

Precisando vencer o adversário por goleada, o Icasa partiu para o ataque no início do jogo. A pressão do Verdão do Cariri surtiu efeito logo aos 18 minutos do 1º tempo, quando o atacante Diego Ceará pegou a sobra após cruzamento na área, girou e fuzilou para a meta de Alencar Baú, abrindo o placar para o time cearense.

Diego Ceará do Icasa

Com o esquema de três zagueiros, o Independente chamou o adversário para o seu campo e o Icasa foi aproveitando para atacar. Como o Galo estava fechado e a zaga cortando a maioria dos cruzamentos, o Verdão do Cariri começou a arriscar de todas as maneiras. Em um chute de fora da área de Alan, a bola tocou no montinho artilheiro e enganou o goleiro Alencar Baú, aos 32 minutos, marcando o segundo para o time da casa.

O Independente quase não atacou o adversário, mas as poucas vezes que chegou, o time paraense levou perigo. Joãozinho e Cristian quase marcaram. A ideia do técnico Lecheva era explorar o contra ataque com Wegno, mas o homem de frente do Galo Elétrico saiu machucado ainda na primeira etapa. O Icasa seguia pressionando para tentar ampliar ainda no 1º tempo, mas Alencar Baú mostrou o seu valor defendendo de todas as maneiras a meta do Galo Elétrico.

No 2º tempo o Icasa continuou em cima do adversário, mas esbarrou em um Independente bem postado em campo. A partir dos 10 minutos, o jogo ficou equilibrado e o Galo Elétrico também começou a assustar o adversário. Em um contra ataque quase o time paraense chega ao primeiro gol, o goleiro Tiago Rocha salvou o Verdão do Cariri.

Daí em diante os times começaram a cansar após correria no início da etapa derradeira. O Independente aproveitou para cadenciar o jogo e alguns cartões amarelos foram aplicados pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira do Rio Grande do Norte. Jaquinha, Ivisson, Ezequias e Alencar Baú, foram os premiados. O Galo Elétrico segurou o placar até o fim e saiu classificado. Final de jogo: Icasa 2 x 0 Independente.

FICHA TÉCNICA

Icasa: Tiago Rocha; Charles, Arthur e Ciro; Alan, Lima, Guídio, Rodrigo Vitor (Dagson) e Dieyson (Izaldo); Diego Ceará (Lucas Xavier) e Núbio Flávio. Técnico: Vladimir de Jesus

Independente: Alencar Baú; Rubran, Ivisson, Ezequias e Jaquinha; Chicão, Dudu, Ângelo e Kariri (Douglas Tandú); Wegno (Cristian) (Vanderson) e Joãozinho. Técnico: Lecheva

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN

Assistentes: Vinicius Melo de Lima – RN e Jean Marcio dos Santos – RN

Cartões amarelos: Jaquinha, Ivisson, Ezequias e Alencar Baú (Independente)

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará

Público pagante: 6.597 – Renda: R$ 13.668,00

Deixe seu comentário

Posts relacionados