Incêndio destrói Centro de Distribuição do Grupo Leolar em Marabá

Continua depois da publicidade

Quem conta é o jornalista Hiroshi Bogéa:

Tragédia sem precedente.

Assim pode ser descrito o incêndio que destruiu o depósito central do Grupo Leolar, localizado à Folha 29, do Núcleo Nova Marabá. Sinistro de causa ainda não identificada ocorreu na madrugada desta segunda-feira.

O fogo destruiu todo estoque varejista das lojas de magazine do grupo cujo centro de distribuição possuía mais de 20.000 m2 de área construída. O CD (centro de distribuição) é responsável pelo abastecimento das mais de 40 lojas do Grupo Leolar.

Durante incêndio, vândalos e bandidos chegaram a saquear alguns caminhões que haviam chegado do sul do país lotados de mercadorias (geladeiras, centrais de ar, ventiladores, equipamentos de som,  etc.) e que se encontravam estacionados à frente do CD para descarregamento na manhã desta segunda-feira.

Apenas as quatro paredes do CD ficaram de pé. O fogo levou abaixo a estrutura metálica com sua cobertura, queimando o extraordinário estoque de mercadorias existente.

Nos anos 80, incêndio com as mesmas características destruíu o depósito de uma das maiores lojas de eletrodomésticos de Marabá daquela época, a Concilar. Só que o sinistro de hoje, pelo tamanho do imóvel destruído, é bem mais impactante.

CD da Leolar. Hoje pela manhã, rescaldo do fogo ainda era debelado…..

… pelo Corpo de Bombeiros de Marabá.

Internamente, nada sobrou do CD. Teto ao chão, destroços de ferragens espalhados. Todo estoque de mercadorias consumido pelo fogo.

[ad code=6 align=center]

32 comentários em “Incêndio destrói Centro de Distribuição do Grupo Leolar em Marabá

  1. junior Responder

    olà grupo leolar,fui colaborador do grupo leolar na fl08,e venho atraves deste.prestar minha solidariedade ao grupo.sei da força da familia leolar,e a volta por cima è questao de tempo.sr.leonildo força o sr.É MUITO guerreiro.um abraço a todos do grupo.ao regional glauberto,e a todos da fl.08.que DEUS abençoe a todos.o sonho nao pode parar.

  2. Catiane Cordovil Responder

    É incrivel como DEUS age de maneiras misteriosas….Deus em sua infinita sabedoria mostrou ao HOMEM que mesmo com esse triste episodio!o Sr° Leonildo e todos do grupo Leolar tivessen uma certeza ainda maior do quanto está empresa é AMADA por seus colaboradores,e tão RESPEITA pela sociedade!
    É nos momentos de dificuldade é que DEUS permite que vejamos o quanto temos SORTE,o quanto somos GRATOS por nossa vidas saudaveis….
    Foi uma fatalidade…mais o importante é que não ocorreu perdas de vidas humanas,tudo pode e será recontistuído,pois mais uma vez sei que estaremos todos unidos,abraçando a mesma CAUSA,todos por um mesmo IDEAL….A reconstrução de um predio dez vezes maior com o triplo de mercadorias…AMÉM….e quem garante isso é o meu DEUS!
    Você o conhece e ele pode tudo,e faz tudo por seus filhos!Os sentimentos ruins contaminan a alma,então meu queridos amigos SINTO PENA das pessoas que infelizmente estão por ai se ENVENENANDO….
    SUCESSO é esta a nossa trajetoria esta é CARA do grupo LEOLAR…..

    Grata,

    Catiane Cordovil

  3. Ramos Filial 09 Responder

    Olá à todos!
    Sou colaborador do grupo leolar a 11 anos, já vi muitas coisas acontecerem neste grupo, não vai ser esta tragédia que vai nos abater, isso só veio nos fortalecer e mostrar o quanto este grupo é forte e unido, não é atoa que é uma das maiores empresas varejista do Brasil.
    Grupo unido, empresa fortalecida!!
    Vamos lá…!!

    Ramos

  4. Geyse Filial 09 Responder

    0lá! Sou colaboradora da filial 09 e adimiradora do grupo leolar, não por trabalhar na empresa, mas, pela seriedade e dedicação que esta empresa tem com seus clientes e funcionários. Acredito que todos nós estamos sujeitos as criticas boas e ruins, com o grupo leolar não poderia ser diferente. Agradecemos a todos que direta ou indiretamente ajudaram na edificação do grupo leolar e as que jogaram pedras, agradecemos também, pois foram com elas que contruimos nosso castelo, afinal, ninguem atira pedras em árvore que não da frutos! Nós da filial 09 estamos todos sensibilizados e muito tristes com o acontecido, porém, nos colocamos a disposição para qualauer necessidade, pois coragem, disposição e garra pra trabalhar nós temos, somos solidários à esta causa.

    Geyse Gaia

  5. willian estrela Responder

    Olá !
    Faço parte do grupo e sei que já superamos este incidente lamentavel.
    Pois somos uma familia, e permacendo unidos nada poderá nos abalar.
    Sei o quão grande é o coração do sr. leonildo, o patriarca desta familia, e tenho certeza que Deus e Nossa Senhora estão com ele.
    Todos passamos por provações e esta vamos superar com muita fé, esforço e determinação
    contudo pode contar com sua família
    Willian; Fl 09 Tucuruí

  6. diones fl55 Responder

    OLA A TODOS VENHO A NOTIFICAR COMO EU ESTOU SENTINDO POR TUDO O QUE HOUVE,DESEJO A TODOS DA CD (CENTRO DE DESTRUBUIÇÃO DA LEOLAR) QUE TUDO SE RESOLVA DA MELHOR FORMA,NOS DA FILIAL55 ESTAMOS JUNTOS NESSA E COM ÇERTEZA TRABALHAREMOS JUNTOS PARA QUE VOLTE TUDO COMO ANTES,BUSCAREMOS RESUTADO PROFISSIONALMENTE COMO COLOBORADORES COMPETENTE QUE SAMOS
    FICO AQUI NA TORCIDA POR TODOS VOÇES E
    E PODE CONTAR COM TODA A EQUEPE!!!!!!!!!

    VEREMOS NA CONVEÇAO E IREMOS VIBRA COMO NUNCA VIBRAMOS ANTES, COMO VENCEDOR!!!!!!!!!

  7. Jakeline Responder


    Espíndula filial53:

    Tenho certeza que esse pequeno incidente não irá abalar o grupo leolar, pois o que temos de maior valor não era esse estoque, mas sim a força, união e compromisso de nossos colaboradores. Agradeço a Deus por não permitir prejuizo maior e por está sempre conosco.2009+30%=2010

    Legal Magno, agradeço em nome de todos os colaboradores e amigos.

    Jakeline – Filial 53

  8. Espíndula filial53 Responder

    Tenho certeza que esse pequeno incidente não irá abalar o grupo leolar, pois o que temos de maior valor não era esse estoque, mas sim a força, união e compromisso de nossos colaboradores. Agradeço a Deus por não permitir prejuizo maior e por está sempre conosco.
    2009+30%=2010

  9. Dilcileno Santos Responder

    Venho desejar que, o grupo leolar tenha a possibilidade de reerguer o mais depressa possível. Trabalhei por quase dois anos e sei o quanto esta empresa é grande, não só pela estrutura financeira que possui. Mas pela quantidade de material humano que participa dia a dia deste grande projeto.

    Gilmara, li alguns de suas tentativas de acalmar os ânimos e evitar que os oportunistas que tentan destruir a imagem do grupo leolar, pleo mal comportamento de alguns gerentes. Sei que alguns gerentes não tem a postura que deveriam. Mas o que é certo é mais que certo o projeto do grupo LEOLAR não será abalado tão fácil.

    Boa sorte à todo o grupo, fico aqui em~São Félix do Xingu, torcendo por todos vocês.

    Trabalhei na filial de Tucumã e ainda tenho muitos amigos que dependem da LEOLAR.

    Dilcileno Santos

  10. Sabelly Gusmão Responder

    Apesar de tudo que aconteceu comigo no grupo Leolar, só posso dizer, que eu sinto muito pelo acontecido no CDL LEOLAR, sinceramente acho muito triste tudo que ocorreu lá no cdl, acho que seu Leonildo não merecia estar passando por isso.
    E sei que o grupo leolar, é formado por pessoas determinadas, que com certeza logo recuperarão todo o prejuizo agora ocorrido, mas com certeza em dobro.
    Sabelly Gusmão.
    Ex- menor aprendiz Leolar.

  11. Lucas03 Responder

    Gilmara, agradeço por você ter retornado minha crítica, sei que foi uma fatalidade a perda da CD, sei tambem do compromisso do Grupo Leolar e do seu trabalho, como na critica anterior quero dizer mais uma vez que te admiro demais. Quando entrei na Leolar, tive o prazer de conhecer seu trabalho. Não conheço muito bem seu Leonildo, mais pelo que os outros dizem é um bom patrão. O motivo da minha revolta, foi pelo o fato de eu ser “Menor Aprendiz” e trabalhar como um funcionario normal, e mais, pondo para eu e outros menores carregar caixas e caixas de roupas e calçados muito pessados, trabalhar aos domingos sem poder bater o ponto(Em um balanço de Estoque), fazer horas extras sem receber (Aos sabados e no final do ano, no mes de Dezembro), isso na filial 03 Cidade Nova em Parauapebas, e acima de tudo ser mau tratado pelo senhor Rivaldo Gerente Regional de Parauapebas e Região, sendo demitido por uma razão estupida, caso não seja do seu conheçimento, posso lembrar, quando a Leolar comprou o predio da Casa Clara no cidade nova em Parauapebas, para fazer o salão que hoje existe lá, eles precisaram quebrar varias colunas de sustentação, trabalhava no estoque no terceiro andar e eles quebraram quase todas as colunas no segundo andar, era muito nitido que a lage estava curvada para baixo, um segurança do trabalho do proprio grupo Leolar, falou para o mestre de obras que a obra tinha que parar, até resolver os problemas, e falou tambem pra gente do estoque, em um dia estavamos sentindo o chão do estoque tremer quando eles estavam quebrando as colunas, falamos com varios superiores, fomos falar com o Senhor Rivaldo, explicamos a situação, ele apenas olhou para nós e disse “Aproveita que o chão esta tremendo e compra logo umas velas, que é pra quando o prédio cair, vocês ja estão debaixo da Terra com a vela na mão” falou isso para seis pessoas do estoque, inclusiva 4 menores e tambem na frente de duas clientes e saiu, as clientes ficaram olhando para nós sem falar nada com a cara de assustada e inclusive nós surpressos com a sua reação. Outra vez, fomos falar com uma coordenadora da filial 03 e ela aos risos falou “O chão vai cair, quando vocês estiverem orando pro Deus de Vocês” (Todos os dias oravamos pedindo que nada de mau acontessece conosco, pediamos inclusive que Deus sustentase aquele predio, pediamos que nosso trabalho fosse reconhecido e desse um otimo dia de trabalho) e infelizmente no dia 04 de julho de 2008 (me lembro como se fosse hoje) nós estavamos orando quando de uma hora pra outra sentimos um impacto tão grande, que nosso pensamento foi do predio esta caindo, graças a Deus tinha dois vendedores orando com a gente, e foram testemunhas do acontecimento, se não fosse por eles, com certeza, os nossos superiores não acreditariam em nós como estavam fazendo até então. Descemos correndo, pelas escadas e ficamos no salão sem acreditar no que aconteceu, com sinceridade, Eu e ou outros estavamos tremendo, minhas pernas tremiam. Fomos ver o que aconteceu. Como a lage estava curvada eles resolveram calçar o predio com vigas de ferro, usaram um macaco hidraulico para fazer isso, estavam no terreo, quando o macaco hidraulico caiu de uma vez, dando a impressão do predio esta caindo (Gilmara a sensação foi de o predio estar caindo mesmo, foi muito feio) Os agentes da prefeitura (acho que eram os da Defesa Civil) estavam reconhendo varios vendedores ambulantes da frente da loja, quando escutaram o barulho (o barulho foi feio) resolveram interditar a obra, acho que não passou dois dias, não queriamos subir para o estoque, logo depois fomos chamados pra uma Reunião com o Regional Rivaldo, ele simplismente falou “Vamos, quero saber agora quem de vocês denunciou a obra pro pessoal da prefeitura, quero saber agora, se não todos vocês tão no olho da rua, vamos, foi você, foi você (apontando para cada um) nós não sabiamos de nada, não fomos nós, nossos celulares ficaram dentro das gavetas, quando saiamos correndo. Ai ele falou: “agora vocês escolhem, sobem agora pro estoque, ou vão pro olho da rua! não pensei duas vezes, sai de lá, preferia minha vida, caso alguma coisa de mau acontecesse, no outro dia teria outra pessoa pra me subistituir na loja. Na minha casa não!!! Confesso que fiquei muito triste, sonhava em seu um grande e bom gerente de uma filial da Leolar, me esforçava pra isso, não só eu como os outros. Esse é um motivo da minha revolta, graças a Deus superamos tudo aquilo, quem saiu naquele dia, hoje está bem, duas na Vale, outra em um Banco eu e outro amigo estamos em empresas terceirizadas da Vale, e assim a Vida continuou, preferi não colocar a loja na justiça com medo de perseguição, mais se colocasse com certeza ganharia a causa. Desculpe por qualquer coisa e boa sorte para todos nós. Quando o homem fecha uma porta, Deus abre duas, tres.

    Zé Dudu, se puder, coloca na pagina principal.

  12. Gilmara Neves Responder

    Lucas 03

    Boa tarde Lucas, em nome do Grupo Leolar peço desculpa a você e todos aqueles que de alguma maneira foram tratados de maneira diferente ao tratamento habitual direcionadas aos colaboradores da Leolar e todos os nossos clientes amigos, na nossa equipe temos muita gente boa e esta impressão que queremos que você guarde na memoria do tempo que esteve conosco, lembre-se dos nossos eventos e quanto o nosso presidente apreciar as pessoas e o bem estar dos mesmos, esqueça se de alguma manera alguém o tratou diferente da cultura da Leolar em agrada sempre valorizando a vida e as pessoas. Mas uma vez nos desculpe e estaremos sempre aqui prontos a servi-lo. Conte conosco, Leolar as lojas que agradam mais!

  13. diones fl55 Responder

    ola a todos com colaboradore da cd nos da filial 55 estamos muito sentido da devido situçao e da drajedia porque afinal nos todos grupo precisamos da cd.
    mas juntos iremos supera esse obistaculo..

  14. Rosiane Responder

    Faço parte da LEOLAR há 6 anos, devo muito a esta empresa e a Familia. Gostaria de dizer para todos que fazem parte desta empresa, que tenhamos força para superar este obstáculo, porque só com muita fé em DEUS e muito trabalho que conseguiremos que a LEOLAR continue sendo esta gigante em todo sul do Pará que é no mercado. E que Deus abençoe a todos nós. Tenho certeza que o Sr°leonildo e seus familiares vai superar isso o mais rapido possível por que quem crer em DEUS pode tudo tem forças para suporta e segui em frente vamos la somos todos família.

  15. Nome (obrigatório) Responder


    Lucas03:

    Gilmara conheça vc e respeito muito, mais que Deus me perdoe, mais isso foi castigo, castigo por tantas pessoas que deram seu sangue pelo grupo Leolar e foram mau tratados e humilhado por alguns de seus gerentes e coordenadores, como o reginal Rivaldo, que não tem respeito com seus funcinarios.

  16. s Responder

    eu ja fui um colaborado grupo leolar sei do tamanho do compromisso do seu leonildo
    pelo seu grupo tenho serteza que grupo leolar tem muitas abilidade e competencia
    para sai dessa pequena tristeza vamos olhar para frente todos juntos que deus abençoa acada um dos colaboradores do grupo

  17. Lucas03 Responder

    Gilmara conheça vc e respeito muito, mais que Deus me perdoe, mais isso foi castigo, castigo por tantas pessoas que deram seu sangue pelo grupo Leolar e foram mau tratados e humilhado por alguns de seus gerentes e coordenadores, como o reginal Rivaldo, que não tem respeito com seus funcinarios.

  18. Gilmara Neves Responder

    Temos noção que o prejuizo é grande, no entanto estamos felizes por não termos perdas de vidas, a perda que houve foi material e TODOS juntos como sempre estamos, a grande família Leolar, iremos reconstruir TUDO e nada afetará nosso atendimento aos nossos clientes e amigos, pois Deus está no controle do nosso negócio e de nossas vidas!

  19. Nome (obrigatório) Responder

    Gostaria no entanto que estivesse a pele do dono ou pelo menos funcionário que dependesse de comissão..
    Afinal nunca sabemos quando será o dia da gente… então devemos prestar solidariedade aos mesmos…

    Eduardo, Neury e Gabriela

    Sentimos muito por tudo…..

  20. Josephe Responder

    Nossa, Prejuiso “legau” em…
    Houve literalmente queima de stoque na leolar…
    Agora espero que gastem mais com segurança…
    “Seguranç n e so Homens Armados”

Deixe seu comentário

Posts relacionados