I.M.L. – INSTITUTO MÉDICO LEGAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Uma cidade do tamanho de Parauapebas já deveria ter o IML local.
Quando acontece qualquer acidente com vítima fatal, o corpo é removido para Marabá, onde se encontra o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, para lá ser periciado por médicos do IML e assim expedido o exame cadavérico, uma exigência da Lei.
Essa situação além de muito constrangedora para os profissionais do ramo fúnebre, é quase que insuportável por parte dos parentes das vítimas que aguardam por horas e horas pela liberação do corpo para assim poderem providenciar os trâmites fúnebres necessários.
É um assunto pouco comentado, aparentemente por se tratar da coisa fúnebre, porém não é apenas essa a atribuição do IML. Qualquer tipo de perícia técnica é realizada pelo IML. Esse tipo de serviço, que considero de extrema urgência à população, e que só nos damos conta quando infelizmente somos obrigados a fazer uso dele.
Seria importantíssimo que as autoridades políticas de nosso município tomassem a criação de um posto avançado do IML em Parauapebas como prioridade em suas plataformas políticas.
Publicidade

Posts relacionados