Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Idosos do Centro de Convivência de Canaã terão mais opções de lazer

Além do artesanato, jogos e dança já desenvolvidos, Cecon também vai oferecer hidroginástica, informática e oficinas de música, violão e zumba

De cara nova, o Centro de Convivência do Idoso (Cecon) de Canaã dos Carajás reabriu as portas na manhã desta sexta-feira (8) com boas novidades. Em cerimônia de reinauguração que reuniu idosos, secretários e autoridades políticas, como o prefeito Jeová Andrade (MDB) e vereadores, a coordenação da instituição apresentou as mudanças realizadas após reforma no prédio, a começar pelo nome.

O órgão, que hoje atende aproximadamente 160 idosos do município, faz homenagem a Joaquim Rodrigues Santana, o Joaquim Meleta, um dos pioneiros da cidade. “O Joaquim construiu uma família que tem uma grande história em Canaã.  Ele deixou um grande legado, uma grande família e um nome”, discursou Jeová Andrade.

Após a cerimônia, os presentes puderam conhecer as instalações e em seguida participaram de um almoço oferecido pela instituição, que na próxima segunda-feira (11) voltará a receber os idosos e, assim, adeus férias para eles. Além do artesanato, jogos e dança já desenvolvidas, o Cecon também vai oferecer hidroginástica, informática e oficinas de música, violão e aula de zumba, tudo para manter a vitalidade do grupo em dia e garantir um banho de saúde nos “velhinhos”.

A Cecon quer mostrar que a chamada melhor idade do ser humano, sendo eufemismo ou não, é uma fase divertida, cheia de descobertas e sabedoria. Com as aulas de informática, possivelmente eles vão redescobrir ou descobrir um novo mundo. E com as oficinas de música, violão e zumba a ideia é mantê-los alegres ou, como diriam os mais jovens, em alto astral.

Deixe uma resposta