Hora do Planeta: prefeitura participa de ato simbólico e convida população a se juntar à causa

Continua depois da publicidade

Preocupada em estimular a conscientização da população para os efeitos do aquecimento global, a Prefeitura Municipal de Parauapebas participará este ano do ato simbólico Hora do Planeta, promovido no mundo todo pela ONG WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

Para realizar este ato com êxito, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) convida toda a população a aderir a essa campanha, apagando suas luzes no dia 26 de março, às oito e meia da noite e participando do ato simbólico, que será realizado em frente ao Centro Administrativo nesta data, onde os participantes estarão com velas nas mãos. Na ocasião, haverá uma apresentação do Coral dos Servidores Públicos.

A Hora do Planeta é um movimento global sobre mudanças climáticas, destinado a promover atos simbólicos no mundo todo. Este será o terceiro ano consecutivo da Hora do Planeta no Brasil, marcada para o dia 26 de março de 2011, das oito e meia às nove e meia da noite. O objetivo é colaborar para que o Brasil tenha destaque mundial com uma grande e criativa participação em 2011.

Em 2010, no Brasil, 98 cidades em 21 estados aderiram oficialmente à Hora do Planeta, entre elas, 20 capitais. No mundo, 4.616 cidades em 128 países participaram da Hora do Planeta realizando eventos e apagando a luz de símbolos arquitetônicos como uma demonstração de preocupação com as mudanças climáticas

Fonte: ASCOM PMP