Jacundá

Homenagens às mulheres em Jacundá começaram nesta quinta-feira

As mulheres de Jacundá começaram a receber nesta quinta-feira (7) homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher, que transcorre amanhã, 8. Ações de iniciativa da gestão pública e particulares oferecerem desde café da manhã a tratamentos de beleza. Todos os serviços são gratuitos. Rosilene Penalva, microempresária do segmento de beleza, reuniu um grupo de profissionais para dedicar algumas horas às mulheres da cidade.

A primeira Ação Solidária das Divas acontece na sexta-feira (8) junto com a RPC Cosméticos e Sindicato dos Empregados no Comércio de Jacundá. Na oportunidade serão distribuídas senhas para as mulheres que comparecerem ao evento para mudar o visual nos cabelos e unhas. “Essa equipe de profissionais estará unida para oferecer as nossas amigas um dia especial”, destaca Rosilene, uma das coordenadoras do evento, que funcionará no horário das 8h às 11h30.

A Secretaria da Mulher também está organizando outro evento relacionado ao Dia Internacional da Mulher. Um culto ecumênico previsto para acontecer a partir das 17h de amanhã no salão de eventos da Loja Maçônica de Jacundá terá homenagens, louvores, brincadeiras, coquetel e serviços de maquiagem.

A Secretaria de Saúde também entrou no ciclo de homenagens e lança a campanha de prevenção ao câncer de colo de útero em todas as unidades de saúde básica do município. Além das palestras educativas e exames, também será oferecido café da manhã, na próxima sexta-feira.

Um café da manhã será oferecido pela Delegacia de Polícia Civil de Jacundá. A cerimônia acontece nas dependências da Depol e tem como alvo as mulheres da cidade. Segundo o delegado Sérgio Máximo dos Santos, é uma oportunidade de mostrar as mulheres canais de defesa em casos de situações de agressão.

Deixe seu comentário