Homem preso em Parauapebas por roubo de cabo de cobre é foragido da cadeia de São Félix do Xingu

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Foi encaminhado nesta segunda-feira, dia 16, para a Cadeia Pública de Parauapebas, José Augusto Silva Santos, de 25 anos, mais conhecido como “Tatuado”. Ele foi preso pela polícia militar, no último sábado, quando furtava de dentro de uma empresa, os cabos revestidos de fios de cobre. A polícia descobriu que José Augusto é foragido da Cadeia Pública de São Félix de Xingu, onde é acusado de assassinato.

O delegado da polícia civil de Parauapebas, Fabrício Andrade, informou que o acusado é morador da cidade de Curionópolis, mas durante um trabalho no município de São Félix do Xingu, ele teria matado um homem. “Ele confessou o homicídio e justificou o crime dizendo que estava sendo ameaçado de morte. Mas, segundo as investigações, foi um acerto de contas por causa de drogas. Ele foi preso no dia 25 de junho deste ano, mas conseguiu fugir depois que fez um buraco na cela”, disse o delegado, que já foi alertado pela polícia de São Felix que José Augusto tem facilidade em cavar buraco para fugir da cadeia e por isso ficou conhecido por “Tatu”.

O acusado já foi pronunciado ao Tribunal de Júri e deve ser julgado pelo crime de homicídio. Mas, José Augusto vai permanecer em Parauapebas porque foi preso em flagrante, e só deve ser transferido para São Felix quando for requisitado pela justiça para comparecer às audiências públicas.

Publicidade

Relacionados