Homem flagrado com 500g de maconha tenta subornar PMs com R$ 8 mil

"Se os senhores não aceitarem, os juízes aceitarão, pois, vocês não mudarão o mundo", disse o traficante, segundo relato dos policiais militares

Continua depois da publicidade

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu ontem, segunda-feira (24), na Rua 76 do Bairro Jardim Canadá, Reinaldo dos Santos Andrade Neto. Ele é acusado de tráfico de drogas e de corrupção ativa. De acordo com relato dos policiais militares que compunham a equipe, eles faziam rondas pelo local quando viram um homem entregando uma sacola para outro. Assim que os dois perceberam a aproximação do veículo policial, um deles conseguiu escapar em desabalada carreira.

O outro, depois identificado como Reinaldo Neto, foi detido e revistado. Com ele os policiais militares encontraram a sacola, e dentro dela, meio quilo de maconha. Também segundo os PMs, interrogado, o homem não só confessou que comercializa a droga como disse que na casa dela havia uma balança de precisão.

No imóvel, os PMs encontraram a balança, um telefone celular e receberam uma proposta: de acordo com os policiais, Reinaldo Neto lhes ofereceu R$ 8 mil em troca da liberdade. Disse que naquele momento não possuía a quantia em mãos, mas que não tinha dificuldades em levantar, queria apenas um prazo.

Ainda segundo os PMs, o acusado disse: “Se os senhores não aceitarem, os juízes aceitarão, pois, vocês não mudarão o mundo”. Em seguida ele foi algemado colocado no veículo policial e conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o delegado de plantão tomou as medidas legais.

(Caetano Silva)