Helder anuncia a implantação de três novos hospitais de campanha no enfrentamento à Covid-19

Um dos hospitais, com 60 leitos, será construído em Redenção, para atender todo o extremo sul do Pará. Governador informou ainda que enviou mais quatro respiradores para Marabá
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em pronunciamento nas redes sociais na noite desta quarta-feira (13), o governador Helder Barbalho anunciou as novas ações para o enfrentamento da Covid-19 no Pará. Ele destacou que, hoje, enviou quatro respiradores à Marabá para ampliar a oferta imediata de leitos de UTI no Hospital de Campanha do município e melhor atender a região sudeste do estado.

Ele frisou que o estado vem adotando medidas de enfrentamento ao novo coronavírus e também estruturando a rede pública de saúde, para atender os pacientes da doença. O governador ressaltou que entres as ações já tomadas estão a construção de um hospital de campanha em Belém, com 420 leitos; em Marabá, com 120 leitos; Santarém, 120 leitos; e em Breves, no Marajó, com 60 leitos. Agora, ele anunciou que está fazendo convênio com os municípios de Redenção, no sul do Pará; Soure, no Marajó; e com Altamira, no oeste do Estado, para a construção de novos hospitais de campanha.

Cada uma das novas unidades de saúde terá 60 leitos. O hospital de Redenção vai atender toda a região do Araguaia, no extremo sul do Pará; o de Soure, toda a parte oriental da Ilha do Marajó; e o de Altamira, toda a região do Xingu. “São ações importantíssimas para que possamos enfrentar os desafios do novo coronavírus e, acima de tudo, salvar a vida da nossa população, que é a coisa mais importante neste momento”, acrescentou o governador, que terminou o seu pronunciamento fazendo mais uma vez um apelo, para que a população fique em casa. (Tina Santos)

Publicidade