Helder anuncia a implantação de três novos hospitais de campanha no enfrentamento à Covid-19

Um dos hospitais, com 60 leitos, será construído em Redenção, para atender todo o extremo sul do Pará. Governador informou ainda que enviou mais quatro respiradores para Marabá

Continua depois da publicidade

Em pronunciamento nas redes sociais na noite desta quarta-feira (13), o governador Helder Barbalho anunciou as novas ações para o enfrentamento da Covid-19 no Pará. Ele destacou que, hoje, enviou quatro respiradores à Marabá para ampliar a oferta imediata de leitos de UTI no Hospital de Campanha do município e melhor atender a região sudeste do estado.

Ele frisou que o estado vem adotando medidas de enfrentamento ao novo coronavírus e também estruturando a rede pública de saúde, para atender os pacientes da doença. O governador ressaltou que entres as ações já tomadas estão a construção de um hospital de campanha em Belém, com 420 leitos; em Marabá, com 120 leitos; Santarém, 120 leitos; e em Breves, no Marajó, com 60 leitos. Agora, ele anunciou que está fazendo convênio com os municípios de Redenção, no sul do Pará; Soure, no Marajó; e com Altamira, no oeste do Estado, para a construção de novos hospitais de campanha.

Cada uma das novas unidades de saúde terá 60 leitos. O hospital de Redenção vai atender toda a região do Araguaia, no extremo sul do Pará; o de Soure, toda a parte oriental da Ilha do Marajó; e o de Altamira, toda a região do Xingu. “São ações importantíssimas para que possamos enfrentar os desafios do novo coronavírus e, acima de tudo, salvar a vida da nossa população, que é a coisa mais importante neste momento”, acrescentou o governador, que terminou o seu pronunciamento fazendo mais uma vez um apelo, para que a população fique em casa. (Tina Santos)