Hackers fizeram novas invasões a sites de prefeituras e órgãos de segurança pública ontem.
Notícias no portal da Polícia Militar de Goiás tiveram fotos trocadas por outras. A invasão ocorreu por volta das 2h de domingo. Segundo o tenente-coronel Divino Alves, não houve registro de dados roubados.
Um grupo chamado Havittaja, que diz ter invadido o site da Brigada Militar no RS sábado, assumiu o ataque no twitter (@havittaja). Em lista divulgada na rede social, o grupo também diz ter invadido os sites da PM de SC, MT e DF.
Também na madrugada do domingo, o Portal da Prefeitura de Belém (PA) foi invadido por hackers que alteraram a página principal do site e substituíram notícias e fotografias por ironias e ameaças de novos ataques. “Desculpem o transtorno, mas este site não é confiável”, escreveram os invasores virtuais, em uma nota intitulada Mais um site hackeado. Em outra nota, afirmaram que a onda de ataques vai continuar e que todo o banco de dados do site havia sido copiado.
Várias notícias foram apagadas. No lugar de uma delas, os invasores escreveram: “Eu posso, vc [VOCÊ pode, venha conosco, bem-vindos ao nosso mundo, um mundo de dados, um mundo de vulnerabilidades…..”
Eles assinaram como sendo fantasminha e #lulzsecbr, grupo supostamente responsável pelas invasões recentes dos sites da Presidência, da Receita Federal, do Senado, dos ministérios do Esporte e da Cultura e da Petrobras.
A assessoria da prefeitura informou que os invasores não tiveram acesso aos bancos de dados nem a informações confidenciais.
Fonte: JC online