Hacker preso depois de sete anos de fraude

Continua depois da publicidade

Agentes da Polícia Federal prenderam, na noite de quarta-feira, Maurício Gomes Pina, 28 anos, acusado de integrar uma quadrilha de “hackers” que desviava dinheiro de contas correntes de clientes de diversos bancos, realizava saques e promovia pagamentos de boletos bancários.3

A prisão foi feita em cumprimento a um mandado judicial contra o acusado, expedido pelo juiz federal em exercício em Marabá, Frâncico de Assis Garcês Castro Júnior, que condenou o acusado a 12 anos de reclusão. O crime foi descoberto no ano de 2001, mas demorou sete anos para ser julgado e a condenação de Maurício só foi confirmada no dia 12 de dezembro de 2008.

Em cumprimento ao mandado, os agentes foram até o apartamento de Maurício, localizado na rua dos Tamoios, no bairro de Batista Campos, em Belém, e conseguiram encontrar o acusado no local. A seguir, ele foi levado para a Polícia Federal.

O acusado fazia parte de uma quadrilha cuja maioria dos integrantes era do município de Marabá. Ao chegar à PF, o acusado negou qualquer envolvimento no crime. “Eu não tenho nada a ver com isso, ouve um grande equívoco”, afirmou. Ele será entregue ao sistema penal para cumprir sua pena. (Diário do Pará)