Guarda Municipal prende dupla que estava em Parauapebas para matar uma pessoa

Joel Albuquerque Nascimento e José Ribamar Nunes são membros de uma facção criminosa e iriam eliminar um integrante da facção rival

Continua depois da publicidade

Uma guarnição da Guarda Municipal de Parauapebas, do Grupamento de Ação com Cães (GAC), prendeu, por volta das 13h30 desta terça-feira (24), os indivíduos Joel Albuquerque Nascimento e José Ribamar Nunes. Eles foram capturados na VS-10, próximo de uma escola municipal, no Bairro Jardim América. A dupla, que é de Marabá, pertence a uma facção criminosa, estava em Parauapebas para matar um membro da facção rival e guardava um sinal para consumar o crime.

 A equipe estava em rondas pela cidade quando, na Rodovia Faruk Salmen, próximo da Escola Municipal Mário Lago, a dupla passou em uma moto e o guardas perceberam que o homem da garupa ostentava uma pistola na cintura. Foi dada a ordem para que parassem, mas, ao invés disso, o piloto da moto acelerou e fugiu em alta velocidade, segundo os GMs, colocando a vida de transeuntes em risco.

Os GMs iniciaram então a perseguição e, na VS-10, os fugitivos perderam o controle da moto, bateram no muro de uma casa e caíram, recebendo imediatamente voz de prisão, sem manifestar reação. Na cintura do piloto da moto também foi encontrada uma pistola e, no bolso dele, munições dos calibres 9mm e 380.

De acordo com a guarnição, ambos são foragidos da Justiça, um deles de Belém, e respondem pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídios, tendo um dos dois, matado mais de 14 pessoas. Ainda segundo os GMs, a identidade e a CNH de José Ribamar Nunes são falsas.  

(Caetano Silva)