Guarda Municipal e Polícia Civil prendem quadrilha de Manaus que estava cometendo furtos em shopping de Parauapebas

Rosane Lira da Silva, Dayane Klissia Moraes dos Santos, Célia Regina Vilhena Marinho e Daniel Seixas Costa vieram do Amazonas para roubar no sudeste do Pará

Continua depois da publicidade

Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Municipal de Parauapebas, com apoio de equipe de plantão da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, prendeu, em flagrante, na manhã desta quinta-feira (5), uma quadrilha formada por três mulheres e um homem, que vinha cometendo furtos em lojas de um shopping da cidade. Foram presas Rosane Lira da Silva, Dayane Klissia Moraes dos Santos, Célia Regina Vilhena Marinho; e o indivíduo Daniel Seixas Costa.

A primeira a ser detida pelo segurança de uma das lojas, com artigos furtados, por volta das 11h, foi Rosane. Imediatamente, o gerente do estabelecimento chamou a Guarda Municipal, cuja guarnição da Romu chegou logo em seguida. Sem saída, a mulher confessou que fazia parte de uma quadrilha de Manaus (AM), composta por outras três pessoas, que estavam em Parauapebas com a finalidade única de cometer furtos no shopping.

A equipe da Polícia Civil chegou logo depois e foi informada da situação, seguiu para um hotel da cidade, em que estava hospedada o restante da quadrilha, que recebeu voz de prisão. No quarto que ocupavam, os policiais encontraram artigos levados de diversas lojas, como roupas, bolsas, calçados, brinquedos, panelas, peças íntimas, toalhas fraldas, lenços umedecidos, além de papel alumínio e sacolas revestidas com o mesmo material para bloquear alarmes de lojas.

Todo esse material foi apreendido, assim como os acusados, presos, e conduzidos para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para os procedimentos legais.

(Caetano Silva)