Por Edmar Brito – Xinguara
O Posto de Atendimento do Bradesco de Água Azul do Norte foi assaltado na madrugada desta sexta-feira, por volta das 03h, por oito homens fortemente armados que estavam em dois carros Gol.
Os assaltantes usaram um maçarico para cortar o caixa eletrônico de onde levaram o dinheiro, depois fugiram levando duas pessoas como reféns, estas foram libertadas depois na PA-279. De acordo com testemunhas, parte do dinheiro que estava dentro do caixa foi queimado pelo fogo do maçarico. Até agora a instituição não informou quanto em dinheiro havia dentro do caixa.
O sargento Divino que chefia o Destacamento de Polícia de Água Azul do Norte informou que houve troca de tiros entre a polícia e os assaltantes. Ele contou que a troca de tiros começou ainda em frente ao banco, mas a polícia logo que percebeu que os ladrões estavam com reféns, deixou de atirar. Assim que o bando começou a empreender fuga a polícia foi atrás, quando chegou numa ponte na vicinal Casa Branca, que liga a PA 279 a Canaã dos Carajás, a perseguição foi interrompida pois os ladrões tinham incendiado um dos carros em cima de uma ponte, não permitindo a passagem da viatura policial. No local houve troca de tiros mais uma vez, porém, ninguém se feriu.
Uma resposta
SE AS AUTORIDADES NAO ASSUMIREM SEU PAPEL OS BANDIDOS ESTAO SE ORGANIZADO PARA O PARÁ , JA TEM A FAMA DE TERRA SEM LEI VAI VIRAR ISSO AI.
CADE A SEGURANÇA PARA A POPULAÇAO. CALAM OS QUE FALÇAM MATAM OS QUE DENUNCIA,AMEAÇAM OS QUE PROTEGE, PEDIMOS PAZ A GUERRAS, SE DESARMAM A POPULAÇAO FORTICA OS BANDIDOS, A CORRUPÇAO E ALGO NOTORIO, A HONESTIDADE NAO E POLITICA, TOLERANCIA ZERO A TUDO .