Grupos de Canaã são destaques no Festival Internacional de Dança da Amazônia

FIDA premiou dois dançarinos e um grupo folclórico de Canaã. O evento foi realizado entre os dias 20 e 24 de outubro, em Belém.

Continua depois da publicidade

A cultura de Canaã dos Carajás foi destaque no 28º Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA), realizado entre os dias 20 e 24 deste mês, em Belém. Dos 60 participantes de Canaã dos Carajás no evento, dois dançarinos e um grupo de dança foram premiados.

Willian do Nascimento Costa conquistou o 1º lugar no estilo livre, categoria máster. A dançarina Luana Sammi Alencar Figueiredo ficou também com o 1º lugar no estilo livre, categoria dança juvenil. Já o grupo Strenght, de street dance, conquistou o 2º lugar, também no estilo livre, categoria conjunto juvenil.

A prefeita de Canaã, Josemira Gadelha, recebeu nesta segunda-feira os artistas que participaram do evento, na chegada deles ao município, e destacou o orgulho que sentiu ao presenciar de perto, no teatro da Paz, o trabalho dos artistas locais.

“Foi uma honra ver de perto todo o talento e dedicação dos artistas, e quero deixar registrado o meu compromisso em apoiar a nossa cultura”, destacou Josemira. “Em 2022, Canaã será sede do FIDA, e tenho certeza que vamos fazer um festival inesquecível”, completou.

Todos os participantes de Canaã contaram com o apoio da prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer, para a viagem e hospedagem.

Deixe seu comentário

Posts relacionados