Grupo Aço Cearense lança Projeto Sinergia na Sinobras

Continua depois da publicidade

A fim de tornar ainda mais sincronizadas as ações entre suas empresas, o Grupo Aço Cearense – GAC, do qual a SINOBRAS faz parte, acaba de lançar o Projeto Sinergia com o objetivo de implantar o sistema SAP, um software integrado de administração de negócios, que através de aplicativos permite que a empresa planeje e execute ações e recursos empresariais de forma integrada e organizada.

Já utilizado pela Siderúrgica, a intenção é fazer uma conexão de todas as empresas do Grupo de modo a otimizar sua governança corporativa. De acordo  com Henrique Pereira, Gerente de Suprimentos do GAC e do Projeto Sinergia, dentre os vários ganhos com a implantação do sistema, destaca-se a melhora nos controles das atividades e a padronização dos procedimentos. “Os gestores do Grupo estão sempre em busca da melhoria contínua dos processos organizacionais, como exemplo destaco a unificação das bases de clientes, produtos, plano de contas, fornecedores entre outros”, afirmou.

As atividades do projeto começaram em junho com a elaboração de estratégias e do planejamento. A partir do mês de julho inicia-se a preparação do Grupo para a implantação do sistema. O Projeto está dividido em duas etapas: o “Pré-SAP” e a Etapa de Implantação. O “Pré-SAP” terá como foco os processos da Aço Cearense Industrial e Aço Cearense Comercial, além do processo de integração do sistema da SINOBRAS. O desenvolvimento da etapa “Pré-SAP” terá a duração de 21 semanas, finalizando no mês de novembro este ano. A etapa de implantação ocorrerá durante o ano de 2013, e o “Go Live”, ou seja, início da utilização de fato do SAP, ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2014.